Plataforma reforça conexão com pequenos negócios e amplia presença no país após campanha com o chef Erick Jacquin

O Canva lançou no Brasil a campanha ‘Faz Bonito’, protagonizada por Xuxa, para celebrar o trabalho de empresários solo e pequenas empresas que utilizam a plataforma para criar conteúdos de marca.

O movimento reforça a atuação da companhia no país e sucede outra ação recente da marca com o chef Erick Jacquin, para promover seu editor de vídeo com o recurso de legendas automáticas.

A plataforma busca, agora, ampliar a percepção sobre seus recursos mais avançados, incluindo a Mídia Mágica e o Canva IA, com foco na profissionalização da comunicação visual de negócios em estágios iniciais de digitalização.

A campanha apresenta Xuxa em uma narrativa na qual ela cria um “negócio para adultos” e produtos fictícios, como airfryers temáticas. Antes do lançamento, a apresentadora compartilhou conteúdo nas redes sociais sem citar a marca.

Sobre sua participação, Xuxa afirma: “É claramente feito para ser uma brincadeira, mas algumas pessoas podem realmente acreditar que os produtos são reais. Então, mais uma vez, a campanha está um passo à frente, é uma piada construída sobre outra piada. Achei realmente criativo. Acho que as crianças que cresceram comigo e agora são adultas vão gostar, e as crianças de hoje também.”

Felipe Godoy, líder de marketing do Canva no Brasil, afirma que o país é o segundo mercado do editor no mundo. “1 em cada 9 pessoas usa o Canva. Com ‘Faz Bonito’, não estamos apenas celebrando o empreendedorismo — estamos capacitando milhões de brasileiros a mostrar ao mundo o que podem fazer com criatividade e confiança.”

A campanha foi desenvolvida pelo time criativo local do Canva, com direção de Raul Taborda, diretor criativo para a América Latina, e Bruno Sabino, líder de estratégia de marca e social.

Imagem do topo: Divulgação