Ação retoma parceria com o atleta e destaca valores como estratégia e alta performance

O Itaú Personnalité lançou uma nova fase de sua campanha institucional com foco no universo do tênis. Estrelada pelo espanhol Carlos Alcaraz, atual número 1 do ranking mundial e um dos principais nomes do esporte, a campanha retoma a parceria iniciada em 2024 para reforçar os pilares da marca como visão de futuro, estratégia e sofisticação.

Criada pela GALERIA.ag, a campanha estreou durante a transmissão de Roland Garros, um dos principais torneios do circuito, na ESPN.

O primeiro filme mostra Alcaraz em movimento dentro da quadra, enquanto a locução destaca como suas decisões vão além da força e da velocidade, refletindo dinamismo e estratégia, atributos que a marca associa ao relacionamento com seus clientes. A produção é da Sugarcane.

“Alcaraz representa uma nova geração de atletas que compartilha os mesmos valores que cultivamos com nossos clientes como estratégia, consistência e presença. E esses pilares são essenciais também para a construção de um planejamento financeiro com visão de futuro”, afirma Aline Bozzi, superintendente de marketing do Itaú Unibanco.

Ana Coutinho, vice-presidente de negócios e sócia da GALERIA.ag, destaca que os atributos do atleta têm sinergia com o posicionamento da marca.

“O tênis é um dos territórios sólidos de atuação de Itaú Personnalité e os atributos do Alcaraz dialogam diretamente com o público da marca. Reforçamos, por meio das qualidades e dinâmica de jogo do atleta nas quadras, o Itaú Personnalité como uma marca parceira, estratégica e que ajuda seus clientes a fazer movimentos constantemente precisos.”

A iniciativa dá continuidade à parceria iniciada no ano passado, quando Alcaraz estrelou o primeiro filme da marca. Na ocasião, sua disciplina em quadra foi usada como metáfora para a construção de um patrimônio sólido, traçando um paralelo entre excelência esportiva e inteligência financeira.

Há mais de 15 anos, o banco patrocina o Miami Open, e a ação remonta à década de 1970 e inclui patrocínios a torneios, centros de treinamento e projetos sociais.