Ação, criada pela Ampfy, foi desenvolvida com a artista italiana Elisa Seitzinger transforma embalagens em peças ilustradas

A Casa Bauducco inaugura sua temporada de Natal com a campanha 'Presentear é uma arte', que propõe reposicionar o ato de presentear como uma experiência estética e emocional. A comunicação marca um novo momento da rede, que busca ampliar sua presença no território de presentes premium.

A campanha se inspira nos Mercatini di Natale de Turim, cidade natal de Carlo Bauducco, fundador da Bauducco. Para reforçar essa referência, a marca firma parceria com a artista italiana Elisa Seitzinger, cujas ilustrações passam a compor as embalagens da linha de produtos presenteáveis.

Os desenhos criados para a ação permeiam toda a identidade visual desta edição, associando o Panettone e demais itens sazonais a uma escolha com apelo simbólico e curadoria estética.

      Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Casa Bauducco (@casabauducco)

Segundo Elio França, chief business unit D2C da Bauducco, a iniciativa consolida uma fase de transformação da rede. “Estamos conectando arte, cultura, ‘contemporanização’ e propósito para transformar o gesto de presentear em uma experiência completa, que emociona e cria memórias. Elisa Seitzinger trouxe uma leitura sofisticada da nossa essência”, diz.

“Mais do que uma colaboração artística, esse novo conceito eleva a rede a um novo patamar, unindo sofisticação e propósito para reposicionar a marca como referência em presentes premium”, afirma Elio França.

Linha especial

Entre os destaques da linha estão os Panettones Especiais Importados de 1 kg, em edição limitada, que chegam com sabores Vinho Moscato, Amaretto com Pêssego e Chocolate, além do tradicional Frutas Cristalizadas. A campanha também introduz um lenço ilustrado por Seitzinger, oferecido por R$ 15,90 em compras entre R$ 150 e R$ 300, ou gratuitamente em compras acima desse valor.

A ação contempla ainda novos sabores da linha Chocottone, como Caramelo Macchiato e Cereja, ampliando o portfólio que já inclui Pistache. Em presenteáveis, a rede apresenta itens como Gingerbread, Speculoos Bombom, Chocottone Bites Pistache, Bauletto Doce de Leite, Bauletto Pistache e a Seleção Bauletto — todos alinhados ao conceito de transformar o ato de presentear em uma experiência.

Outra aposta da marca para o período são os Biscotti, tradicionais biscoitos italianos nos sabores Limão Siciliano, Chocolate e Frutas Vermelhas. A linha ganha nova embalagem pensada para presentear e para ser utilizada na decoração natalina, incluindo opções que podem ser penduradas na árvore.