A campanha, criada pela VMLY&R, surpreendeu colaboradores da empresa com familiares vestindo camisetas com frases de apoio
Para celebrar o mês do orgulho, a Casas Bahia lançou uma campanha onde convidou os pais, familiares e amigos de pessoas da comunidade LGBTQIAP+ a demonstrarem o seu apoio à causa, intitulada "#TenhoOrgulhoEMostro".
Na peça, criada pela VMLY&R, colaboradores da comunidade LGBTQIAP+ da Casas Bahia contam suas histórias e são surpreendidos por seus familiares e amigos vestindo camisetas com mensagens como "Orgulho da minha filha LGBTQIAP+", em apoio a eles.
"Convites para falar desse assunto mostram que a bandeira não precisa ser vestida apenas pela comunidade, que o orgulho LGBTQIAP+ deve ser algo estendido a todos. Reforçamos com essa ação que a conversa já passou de ser sobre a simples aceitação e podemos demonstrar como somos aliados de diversas formas", afirmou Sandra Borges, head of client engagement and operations para a Via Hub na VMLY&R Brasil.
Em conjunto a campanha, a empresa distribuiu adesivos com dizeres "Tenho orgulho e mostro" para todos os colaboradores das lojas, CD's e matriz.
"Temos um orgulho enorme da nossa pluralidade e trabalhamos bastante para traduzir toda diversidade do Brasil em nosso time, e vamos além, criando ambientes cada vez mais saudáveis e seguros para que as pessoas possam ser quem são, onde quer que elas estejam e sabemos que as lideranças são peças essenciais neste diálogo. Por isso, até setembro, mais de 1.000 gestores que atuam em operações de loja passarão por treinamentos sobre temas de combate à homofobia e qualquer tipo de discriminação e violência", completou Amanda Ferreira, gerente de inclusão e diversidade da Via, dona da Casas Bahia.