Ação da Casas Bahia tem como objetivo consolidar a presença e trazer mais personalidade ao CB
O CB, influenciador virtual da Casas Bahia, anunciou a sua estreia como streamer gamer do metaverso, nesta sexta-feira (18).
Além de realizar transmissões ao vivo, CB vai interagir com o público no chat, usando uma tecnologia desenvolvida para o projeto, que é liderado e produzido por uma parceria entre as empresas Via, Meta e 3C.
“Desde que anunciamos Nobru como Head Criativo de Games da Casas Bahia, temos criado em conjunto ações para conectar o CB e a marca ao universo de games. E nada melhor do que transformar o CB no primeiro personagem streamer gamer do metaverso para tangibilizar de vez essa presença”, afirmou Flávia Laginha, gerente executiva de Marketing e Social Media da Via.
O CB aceitou o convite do Nobru para jogar um mapa aberto dentro do Free Fire. "Quando comecei a trabalhar com a Casas Bahia e tive contato com o CB, que está sempre presente nas postagens, interagindo com a gente em fotos e tudo o mais, comecei a imaginar como seria se a gente conseguisse trazer ele pra jogar com a gente numa live. O que nasceu como uma ideia maluca, acabou se tornando realidade. Mais que tecnologia e inovação, a gente tá revolucionando a presença da marca dentro do universo de games, trazendo ele pro nosso metaverso e tô ganhando mais um amigo pra trombar nas minhas lives", afirmou Nobru.
A ação da marca, que já faz parte do universo gamer, busca consolidar ainda mais sua presença, trazendo mais personalidade ao CB e transformando ele num típico jovem brasileiro, apaixonado por games e parte integrante da comunidade.
Segundo Paulo Aguiar, CCO da 3C Gaming, atualmente os influenciadores digitais são mais do que uma tendência e já se tornaram uma realidade para o mercado, com novas formas de comunicar e aproximar o público. “Nós buscamos uma forma inovadora de falar diretamente com comunidade. Já que as streams se tornaram uma das formas mais genuínas da audiência para se conectar com seus games favoritos e as personalidades de cada jogo, trazer o CB fazendo suas próprias lives é uma forma de conectar a marca diretamente com todo cenário gamer, colocando o influenciador digital para participar com outros nomes do cenário, como Nobru, Cerol e outros", disse Aguiar.
A estreia do CB como streamer será transmitida no Facebook Gaming, a partir das 19h.
"Na Meta, acreditamos que o metaverso será a próxima plataforma computacional e será construído nos próximos anos. É incrível ver marcas investindo em ideias criativas como o CB e explorando o Metaverso junto com a gente. Estamos focados em construir pontes dos nossos aplicativos para experiências virtuais mais imersivas no metaverso no futuro", afirmou Daniel Bottas, estrategista do Creative Shop da Meta.