Na transmissão, o influenciador realizou uma série de ações interativas desenvolvidas pela agência VMLY&R
Durante a final da LBFF, a Liga Brasileira de Free Fire, o público pôde conhecer um outro lado do CB, influenciador digital da Casas Bahia: o de apresentador e repórter.
Na transmissão, o influenciador realizou uma série de ações interativas desenvolvidas pela agência VMLY&R, como um product placement com ofertas exclusivas para os gamers que acompanhavam ao vivo.
O CB também se juntou ao elenco de apresentadores e virou o estagiário dos casters. Durante uma das “quedas”, como é conhecida a partida de Free Fire, CB esteve ao lado de Nobru para comentar tudo que acontecia no jogo em tempo real. O influenciador também foi responsável por entrevistar o jogador Raone, da equipe TSM, que foi eleito como revelação da temporada.
“Estamos orgulhosos de ter o CB na final do Free Fire. Sua presença em um dos maiores eventos do mundo gamer destaca nosso CB como influencer digital e um streamer gamer, consolidando a presença da nossa marca nesse universo e sendo resultado de uma importante parceria com a 3C e a agência VMLY&R, que torna esse projeto real. Juntos, alcançamos um outro nível de interação com o público jovem e apaixonados por games, segmento que continuaremos a investir ainda mais com ações como essa”, afirmou Gabriel Lima Ribeiro, gerente de Marketing da Via.
A participação do CB na final da LBFF faz parte do projeto da Casas Bahia com a VMLY&R e a 3C Gaming no universo dos games. O influenciador virtual está se consolidando cada vez mais no cenário, realizando lives quinzenalmente junto a outros influenciadores do Fluxo, organização criada por Nobrue que é operada pela 3C gaming.
“O CB é um projeto que trabalhamos com muito carinho, ele foi o primeiro influenciador virtual a se tornar um streamer, o primeiro a ter um perfil verificado em um jogo e agora está comentando e entrevistando no maior campeonato de Free Fire do Brasil. É muito satisfatório ver o que ele vem se tornando e o resultado do nosso projeto”, afirmou Para Paulo Aguiar, CCO da 3C Gaming.
O CB vem se consolidando cada vez mais como um influencer no mundo gamer. Em fevereiro deste ano, já havia estreado como streamer gamer no metaverso jogando ao lado do Nobru que, na época, incentivou a presença do brand persona da Casas Bahia no ao vivo para aproximar a marca do público mais jovem.
“Fazer a Casas Bahia ser a marca de varejo com mais fit com o público gamer é algo que a gente vem construindo há um tempo. E isso não poderia ser feito com ações tradicionais, em formatos tradicionais. Com o CB a gente faz parte do assunto de forma orgânica e sempre inovadora, trazendo para ele e para a marca uma reputação legítima dentro desse universo. O CB é gamer, é streamer, é comentarista e ainda vai ser muito mais”, completou Tiago Barreto, diretor de Criação da VMLY&R.