Artplan, Edelman e Next Outsourcing, da B&Partners, também apresentaram novidades nas equipes

A contratação mais comentada da semana nas redes sociais do propmark, veio da DM9, que anunciou sua nova chief creative officer. Yuri Mussoly assumiu a cadeira que, até pouco tempo, era de Icaro Doria.

O criativo foi demitido pela DM9  após controvérsias envolvendo possíveis adulterações no case ‘Efficient way to pay’ para Consul, vencedor do GP de Creative Data no Cannes Lions 2025, que foi revogado após as acusações.

Yuri tem passagens por empresas como TikTok e Meta, além de ter atuado em agências como Africa e DPZ, atendendo marcas como Netflix, Ambev, Mercado Livre, Vivo, Samsung e McDonald’s.

Pipo Calazan (CEO) e Yuri Mussoly, CCO da DM9 (Divulgação)

“Acredito que eu e a DM9 temos em comum uma grande capacidade de se reinventar. Por isso, fico muito feliz por ser escolhida como a primeira CCO mulher da agência”, disse a nova CCO.

Por sua vez, a AlmapBBDO reestruturou sua área de atendimento e negócios com contratações e promoções. O time agora passa a contar com cinco lideranças.

Entre as novidades, está a chegada de Carol Escorel, que assume um dos núcleos de contas como vice-presidente de atendimento e negócios. Camilla Massari, então VP de atendimento, a partir de agora, assume também a função de chief impact officer.

Christiano Bock, Renata Carvalho, Maysa Oliveira, Carol Escorel e Camilla Massari: reestruturação na área de atendimento e negócios (Divulgação)

Também reforçam o time de lideranças da área Renata Carvalho e Christiano Bock, promovidos a vice-presidentes; além de Maysa Oliveira, head de atendimento, à frente das contas de Amazon e Bradesco Seguros.

Já a Dentsu Creative Brasil contratou Hiroshi Yoda como novo diretor-executivo de criação. Yoda vem de uma temporada de quatro anos na Dentsu Creative China, onde trabalhou para marcas como Canon, Panasonic e Toyota, entre outras.

O executivo chega para integrar a equipe de criação comandada por Ricardo Dolla, chief creative officer, e liderar os processos criativos para marcas japonesas como Nissin e Hisamitsu.

Ricardo Dolla e Hiroshi Yoda: novidade na criação da Dentsu (Divulgação)

Formado em psicologia pela Universidade de Tóquio, Hiroshi Yoda tem mais de 30 anos de carreira consolidada na liderança de estratégias criativas e campanhas integradas para marcas globais como Toyota, Lexus, Canon e Panasonic.

Na Artplan, quem chegou foi Saulo Colasanti, o novo diretor de negócios, na sede da agência em São Paulo. O executivo passa a liderar a operação de comunicação dedicada à BetMGM, fortalecendo o núcleo responsável pela gestão e desenvolvimento da conta.

Saulo se reportará a Anna Sant'Anna, head de atendimento e negócios da Artplan SP.

Com passagens por Y&R, Talent, Tech&Soul e Dentsu, o profissional atendeu marcas como Via Varejo, Tigre, Santander, Safra, C6 Bank, Unilever e Ajinomoto.

Saulo Colasanti, diretor de negócios da Artplan SP, e Anna Sant'Anna, head de atendimento e negócios da Artplan SP (Divulgação)

ECD global
A Edelman também anunciou novidades: Eduardo Tavares assumiu como ECD global de Health. Em sua nova função, Tavares lidera a direção criativa dos projetos globais de health da Edelman.

Ele se reporta diretamente a Judy John, global chief creative officer da Edelman.

Tavares é o primeiro profissional contratado externamente para liderar a frente criativa global de health. Ele se junta a um time multidisciplinar de especialistas em estratégia, atendimento e criação que atuam em projetos de saúde e consumo — muitos deles com foco em pharma.

Eduardo Tavares, ECD global de health da Edelman (Divulgação)

Diretores na Next Outsourcing
A Next Outsourcing, empresa do pilar de sales do ecossistema B&Partners.co, anunciou dois diretores para comandar a empresa, que tem operações em países da América Latina.

José Nunes Alves Junior será sócio e diretor-geral, enquanto André Artagão assume como sócio e diretor-executivo.

CEO da Next Outsourcing, Britto Júnior conta que a empresa nasceu de um modelo maduro, que une governança, criatividade, ESG e tecnologia.

Britto Jr, CEO; José Nunes, diretor geral & partner; e André Artagão, diretor-executivo & partner (Lana Pinho/Divulgação)

"Nosso foco é gerar valor real para os clientes, transformando complexidade em simplicidade e desafios em oportunidades. Atuamos como um parceiro estratégico, não como um fornecedor”, diz.

BR Media
A BR Media ampliou sua equipe com a contratação de quatro profissionais estratégicas. Marcela Magluta é uma delas, que chega para o novo cargo de diretora de estratégia corporativa. Ela se reportará diretamente ao CEO Celso Ribeiro.

Na equipe de operações, liderada pelo VP Renan Della Matta, a empresa contratou Andrea Cabral para liderar a área de dados e insights, e Juliana Quintano para dirigir BR Studios, produtora da BR Media.

Já na equipe de atendimento, a novidade é Aline Sampaio Aquilino, com o cargo de diretora de contas.

Juliana Quintano, Aline Aquilino, Marcela Magluta e Andrea Cabral (Divulgação)

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mercado da comunicação? Siga o propmark no LinkedIn e no Instagram.