Coca-Cola, Centauro e diretoria da ABP reeleita também foram destaques

WMcCann, Coca-Cola e Rappi foram as empresas que tiveram as principais movimentações do mercado nesta semana, que se encerra hoje (21). A agência anunciou sua nova CCO: Dani Ribeiro, que assume o posto na WMcCann a partir da segunda semana de agosto.

Dani substituirá Mariana Sá, que deixou a WMcCann no começo de junho e foi para a Artplan.

Dani Ribeiro, CCO na WMcCann: substituta de Mariana Sá (Divulgação)

A profissional iniciou sua carreira como redatora em BH, mas logo se mudou para São Paulo, onde trabalhou na TBWA, VMLY&R, Fischer e Santa Clara. Ela também foi responsável pela startup da Fischer em Portugal, e, posteriormente, diretora de criação da Publicis Rio, Artplan, e retornou à Publicis como ECD (diretora de criação executiva).

A Coca-Cola Company, por sua vez, terá Luciana Staciarini Batista como presidente para a região do Brasil e Zona Sul da América Latina. Com mais de 20 anos de experiência, a executiva brasileira chegou a liderar globalmente a frente de ESG em varejo da Bain, além de estar à frente de decisões relacionadas à estratégia de consumidor e digital na América do Sul.

Luciana Staciarini Batista, presidente da The Coca-Cola Company para Brasil e Zona Sul da América Latina (Divulgação)

A trajetória de Luciana também contempla o desenvolvimento e o lançamento de novos produtos, implementação de estratégias comerciais, de marketing, inteligência de negócios, melhoria de desempenho, redesenho organizacional e fusões e aquisições.

Além da Coca-Cola, o Rappi também tem um novo CEO. Trata-se de Felipe Criniti, que vai ocupar o cargo de Tijana Jankovic, que se tornou vice-presidente global de negócios do Rappi.

A mudança acontece depois da aquisição da Box Delivery, empresa criada e comandada por Criniti desde 2016, pela Rappi.

Felipe Criniti: CEO no lugar que foi de Tijana Jankovic (Divulgação)

Crintini vai assumir como líder da operação da empresa no país, reforçando a importância do mercado brasileiro para a empresa e a missão de contribuir para o desenvolvimento de negócios e o crescimento da economia por meio da tecnologia.

Nova diretora de marketing: Centauro
A Centauro anunciou Fernanda Arechavaleta como diretora de marketing e reputação. A executiva, que está no Grupo SBF desde outubro de 2021, ocupava o cargo de diretora de design, insights e marca, sendo também responsável pelo gerenciamento de comunicação corporativa e reputação da companhia.

Agora, em seu novo posto, ela passa a responder diretamente para o general manager da Centauro, Gustavo Furtado.

Fernanda Arechavaleta, diretora de marketing e reputação da Centauro (Crédito: Rebeca Reis/ Divulgação)

Em seu novo desafio, Fernanda estará à frente da construção de marca da Centauro, liderando campanhas, ações de patrocínio, posicionamento de comunicação, relacionamento com marcas parceiras e licenciadas, incluindo a estratégia de comunicação de marcas próprias, como Oxer e Nord.

Spark
A Spark divulgou, nesta quinta-feira (20), algumas movimentações em sua estrutura. Nathalie Colunna vai exercer a função de diretora de operações, enquanto Gisele Pansera passa a ser diretora-geral de clientes.

Maria Tchilian e Juliane Shizuko serão heads de serviço ao cliente, e Natalie Gruc vai atuar como head de novos negócios com foco em plataformas, veículos e streamings.

Ainda entra para reforçar a equipe a head de estratégia criativa Jaqueline Amaral. Além dela, Vinícius Ávila e Felipe Muller se unem ao time, desempenhando os cargos de head de growth e head de estratégia criativa, respectivamente.

ABP reelege diretoria
A Associação Brasileira de Propaganda (ABP) reelegeu, em chapa única, Bruno Dreux como presidente para os próximos dois anos de mandato. A Assembleia Geral Ordinária registrou virtualmente a posse da nova diretoria. Como vice-presidente assume Tiago Santos, sócio da Euphoria Creative.

Após um mandato para reorganizar a entidade e finanças pendentes, a ABP afirma que poderá dar início ao planejamento estratégico iniciado em 2021 impulsionando projetos e temas que refletem o propósito da mais antiga entidade do segmento, lançada em 1937.