Evento conta com patrocínio do Banco do Brasil, Bis, Fanta e Prime Video
A décima edição da CCXP bateu o recorde de patrocinadores para o evento que vai ocorrer entre os dias 30 de novembro e 3 de dezembro, no São Paulo Expo, e tem a expectativa de receber 120 mil pessoas.
Com 105 marcas, a edição de 2023 do evento contará com o patrocínio do Banco do Brasil, Bis, Fanta e Prime Video. Além destes, a CCXP 23 terá o Outback como restaurante oficial, com produtos desenvolvidos exclusivamente para o evento e uma ativação intitulada como "guerra de colheres".
"Na edição de 10 anos da CCXP temos número recorde de marcas participando do festival. Algumas parceiras de longa data, outras que chegam para a primeira edição, como é o caso da Apple TV+ XBox, Banco do Brasil, Claro e Ballantine's. Todas preparando produtos e experiências inesquecíveis para os fãs. É muito gratificante ver o reconhecimento do mercado para tudo que construímos até aqui", afirmou Otavio Juliato, CCO da Omelete Company.
Uma das marcas estreantes do evento é a Huggies, que estará com o estande "Bebêverso" com o objetivo de levar o público ao universo dos bebês com personagens do mundo geek em suas "baby versions" como Bebê Medieval, Bebê Alienígena e Bebê Gamer. Entre as ativações, a marca vai oferecer carrinhos de passeio para bebês e crianças de forma gratuita e também oferecerá a "Piscina Huggies" para o público.
A Warner Bros. Discovery se comprometeu a apresentar o maior estante que o evento já teve ao longo de suas edições. Com um espaço de mais de 1350 m², a proposta da companhia é promover uma experiência imersiva e nostálgica aos fãs, com conteúdos exclusivos, conversas com os talentos e atividades das marcas HBO Max, Cartoon Network, Warner Bros. e Warner Play.
A Nissin também está com a presença confirmada na CCXP e levará a marca Cup Noodles para o evento. Com estande expandido, a empresa também vai proporcionar um mergulho no universo de Genshin Impact, o renomado jogo de RPG que cativa o público com suas aventuras de mundo aberto.
Outra empresa que garantiu sua presença no evento é a Mattel, que estará com um estande assinado pela agência MKT House e desenvolvido para surpreender os visitantes, apresentando o universo das marcas Barbie, Hot Wheels e He-Man e os Mestres do Universo. Além disso, o espaço da Mattel também contará com uma loja dedicada à venda de lançamentos e produtos exclusivos.
A Fanlab contará com um estande de 504 m² com produtos desenvolvidos pela parceria da marca com a Riachuelo, somando 400 modelos e 70 mil itens. Neste ano, a marca firmou uma parceria com a Omelete para desenvolver a coleção comemorativa de 10 anos da CCXP, e operar a sua loja oficial de 90 m² que contará com moletons, camisetas, bonés, shopbags, copos, canecas, cadernos, lápis, nécessaire, bottons e chaveiros, além das jaquetas que viraram febre no ano passado entre o time de staff.
A CCXP também contará com a presença da Netflix, Universal Pictures Brasil, Apple TV+ e Mauricio de Sousa Produções, entre muitas outras.
Por fim, a primeira década do evento também será marcada pela homenagem a Xuxa, que completou 60 anos em 2023 e terá um painel exclusivo para abrir a programação do Palco Thunder, no dia 30 de novembro.
"Nossa missão é oferecer uma experiência épica para todos, unindo o melhor do nosso conteúdo com experiências genuínas para conexões de marcas com os milhares de consumidores que nos visitam", completou Juliato.