Com o movimento, a varejista esportiva é a primeira marca a contar com os direitos de exibição da competição

A Centauro anunciou a compra de direitos de transmissão e o patrocínio das próximas três edições do Campeonato Paulista Feminino de Futebol (2022, 2023 e 2024), organizado pela Federação Paulista de Futebol (FPF), na manhã desta quarta-feira (19). Um movimento que coloca a varejista esportiva como a primeira marca a contar com os direitos de exibição.

No pacote, poderá transmitir 15 jogos do Paulistão Feminino, um por rodada, incluindo 11 de forma exclusiva. O canal escolhido para a veiculação dos jogos é o perfil da marca exclusivo de futebol no Facebook, o "Centauro Futebol", que hoje conta com pouco mais de 2,2 mil seguidores e deve ser impulsionado para garantir maior audiência. De qualquer, o número de jogos em contrato já garante um ganho na ampliação da grade de transmissão e projeta maior visibilidade à modalidade.

A parceria vai contribuir para que a competição ofereça um dos maiores prêmios da história do futebol feminino no país, com a equipe campeã recebendo R$ 1 milhão e a vice R$ 500 mil - em 2021, os valores foram R$ 90 mil para o primeiro e R$ 50 mil para o segundo lugar. Segundo a FPF, os times receberão no total R$ 2,6 milhões, distribuídos entre cotas e premiação, contabilizando os acordos anteriormente fechados com empresas como HBO Max, YouTube e Globo.

A Centauro ainda planeja usar competição para se posicionar como um hub de conteúdo, oferecendo informações sobre o universo do futebol feminino e criando ações para gerar visibilidade.

Toda a movimentação está inserida dentro da estratégia do Grupo SBF, do qual a varejista faz parte juntamente como a Nike no Brasil, a produtora de conteúdo NWB e agência de entretenimento X3M, de criar um ecossistema com forte presenças nas mais diferentes modalidades esportivas.