Agência anuncia o lançamento de estúdio internalizado dedicado à criação e caracterização de virtual influencers

Já há algum tempo, os influencers virtuais de marcas e celebridades se multiplicam nas redes sociais e, com o crescimento da Web3 e as possibilidades do universo gamer e IA, espera-se um aumento ainda maior nesse tipo de tecnologia. De olho nas novidades do mercado, a Cheil anuncia o lançamento do estúdio internalizado dedicado à criação e caracterização de virtual influencers, com o objetivo, neste primeiro momento, dar personalidade a SAM, da Samsung.

Com uma equipe de profissionais especializados no mercado e em grandes produções, essa nova área tem como objetivo criar assets com maior agilidade para o processo criativo de filmes, diferentes conteúdos e eventos, desenvolvendo novas posições e animações que acompanhem o ritmo de produção da personagem, tornando-a uma verdadeira influenciadora digital.

Após o desenvolvimento e sucesso da influenciadora digital da Samsung, a SAM, a Cheil percebeu a necessidade de se trabalhar mais detalhadamente na personalidade, a avatar que emula comportamentos e feições humanas ainda mais complexas que necessita de um time multidisciplinar. Além disso, a personagem possui um estilo, uma linguagem, uma vida com gostos pessoais, figurino, enfim, quase uma vida própria. Assim sendo, o novo estúdio da Cheil conta com profissionais de alto nível para dar tração devida, engajamento e a necessidade de criar mais oportunidades de conteúdo.

A nova área faz desde assets para redes sociais como novas imagens, still em cenários, novas posições e animações curtas em diferentes ambientes. Além disso, trabalha no desenvolvimento de uma comunicação mais humanizada e próxima do consumidor, podendo fazer com que as marcas tenham um maior controle sobre a narrativa de seus avatares, prevenindo, no futuro, qualquer contratempo de imagem.

"O time é composto por produção 3D, modelador Look Dev 3D, Animador 3D, 3D generalista, compositor, diretor de arte e motion designer. Cada ação do influenciador digital é feita por pessoas diferentes, uma pessoa cuida das roupas, a outra cuida dos movimentos, das ações, da personalidade, e por aí vai. No caso de SAM, que é nosso grande case, continuamos a produzir grandes filmes com ela para falar sobre todas as experiências de forma conectada e integrada. A equipe está sendo preparada para corroborar com as entregas atuais e junto ao planejamento de conteúdo entregar esses assets", conta Felipe Andrade, ECD da Cheil.