Novo player nasce para ajudar as marcas a decodificarem o universo de games e eSports

Com o objetivo de fornecer insights e informações sobre o mercado de jogos e ajudar as marcas a tomarem decisões estratégicas em suas campanhas de marketing e publicidade, a Cherrygumms junto ao Grupo Dreamers lançam a Game Code, novo player focado na indústria gamer.

O hub fornecerá dados sobre tendências de jogos, preferências dos jogadores, comportamento de compra e hábitos de consumo de conteúdo, bem como oportunidades de patrocínio e parcerias com influenciadores e equipes de eSports. Assim, facilitando com que as marcas se conectem com o público gamer de forma autêntica e relevante.

"Nossa proposta de trabalho adiciona o valor de um hub de inteligência gamer que une negócios, cultura e criatividade para marcas, agências de publicidade, desenvolvedoras e publicadoras de jogos. O diferencial da Game Code é que impulsionamos nossos clientes somando a expertise e conexões da indústria de games e esportes eletrônicos com o ecossistema de experiências do Grupo Dreamers, ou seja, com as empresas que se complementam a fim de garantir um resultado 360º aos clientes", comenta Daniela Branco, co-CEO da Game Code.

O projeto foi idealizado com base na união de duas empresas do Grupo: o A-Lab (unidade de negócio criada para experimentar linguagens e encontrar novas formas de gerar resultado por meio de conteúdo) e a Black Dragons (time de eSports).

A Game Code trabalha com as marcas em todas as fases, estejam elas apenas começando ou querendo se consolidar. No momento, existem dois modelos de serviço disponíveis: Quick Match, que se concentra em fornecer soluções rápidas e eficientes para as marcas e agências que já tem alguma experiência no território, e Story Mode, que se inicia com workshops onde são compartilhados dados e inteligência, essenciais para a tomada de decisão da atuação da marca nesse mercado.

“A Game Code é uma parte única do Grupo Dreamers focada em um mercado cheio de novas oportunidades. Com a soma das nossas expertises de conteúdo e eSports, criaremos ideias que gerem valor real para a comunidade gamer e para as marcas”, completa Rodolfo Medina, presidente executivo do Grupo Dreamers.