Filme tem assinatura da agência WMcCann
A Chevrolet comemorou um marco histórico: 100 anos de presença no Brasil. Neste domingo (26), data oficial do centenário, a marca lança uma campanha institucional criada pela WMcCann.
Com o mote 'Chevrolet 100 anos no Brasil: sempre na direção do futuro', as peças foram produzidas em colaboração com a Vetor Zero.
No filme, a câmera atua como um observador onipresente, testemunhando diferentes épocas, com o objetivo de garantir que o público reconheça o contexto histórico de cada cena. Quem narra o filme é a atriz vencedora do Globo de Ouro e indicada ao Oscar, Fernanda Torres.
O vídeo transporta o público por momentos marcantes da história brasileira, como a conquista do voto feminino, o movimento 'Diretas Já', Copas do Mundo e os desafios da pandemia. Nos dias atuais, a narrativa destaca o impacto da chegada dos veículos elétricos da Chevrolet.
A campanha estreia com um break especial de 90 segundos no 'Fantástico'. O apresentador Marcos Mion convida o público a assistir ao filme durante um evento organizado por fãs e proprietários de modelos icônicos da Chevrolet, realizado na emblemática Praça Charles Miller, em São Paulo. Na sequência, será exibido o filme principal.
Outras ações para a comemoração dos 100 anos da marca incluem uma parceria com o Spotify no projeto '100 anos de hits', que conecta usuários às músicas de diferentes décadas, enquanto imaginam dirigir modelos Chevrolet icônicos.
Na mídia impressa, a Chevrolet revisita um anúncio publicado em 1975 no Estadão, no aniversário de 50 anos da GM no Brasil, que fazia uma contagem regressiva para o centenário. Agora, a mensagem olha para o futuro: "Faltam apenas 100 anos para o segundo centenário da General Motors do Brasil. Aguarde".
Por fim, no mobiliário urbano, os trens da CPTM se transformarão em uma verdadeira viagem no tempo, com imagens de carros icônicos, desde os primeiros modelos até a Blazer.