Essa campanha foi criada majoritariamente por mulheres e para as mulheres. Faz parte do nosso momento como marca automotiva de inovar na comunicação com o público, entrando em conversas relevantes para nossa sociedade, como o empoderamento feminino

Mais de 100 milhões de impressões, 24 milhões de visualizações e um aumento de 21% no sentimento positivo do público em relação à marca. Os resultados apontam a campanha Restart, criada pela Commonwealth//McCann com mídia digital assinada pela Isobar para a marca Chevrolet Tracker, como uma das melhores práticas do Twitter no relatório financeiro da plataforma apresentado no último trimestre de 2021.

"Essa campanha foi criada majoritariamente por mulheres e para as mulheres. Faz parte do nosso momento como marca automotiva de inovar na comunicação com o público, entrando em conversas relevantes para nossa sociedade, como o empoderamento feminino”, frisa Hermann Mahnke, diretor-executivo de marketing GM América do Sul.

Única ação brasileira citada no material global, a ação #RestartIdeias, que incentiva o empoderamento feminino, ganhou o reforço de um tuitaço com a tag #ADonaSouEu, que destacou o machismo estrutural travestido de meme.

Patricia Colombo, diretora de conteúdo da WMcCann ressalta o caráter mobilizador da estratégia, "uma vez que ela nasceu do social listening, onde buscamos verdades que as mulheres apresentam sobre carros e o comportamento no trânsito", comenta. Segundo a executiva, a campanha alcançou 90% de positividade no social, e o Twitter teve um papel fundamental no desenvolvimento da ação por ser um "natural potencializador de reflexões e conversas", acrescenta.

“Escolhemos o Twitter como principal plataforma de mídia para #ADonaSouEu, não só pelo engajamento com nosso público, mas, principalmente, pelo seu grande potencial de gerar conversa", destaca Fernanda Marin, diretora de negócios da Isobar para a Chevrolet.

A Isobar contou com o time de Art House do Twitter para criar e produzir conteúdo com linguagem adequada à plataforma, além de influenciadoras nativas e atrizes, que fomentaram o assunto de forma espontânea no target da marca.