Por acaso você já parou para pensar no carro que sonhava quando era criança? Para responder essa pergunta, a nova campanha para o Chevrolet Cruze pode ajudar.

Criada pela Commonwealth/McCann, a ação faz a releitura de um carrinho de rolimã dos anos 1980. Em uma versão totalmente high tech, a campanha transforma o ícone oitentista na representação do carro dos sonhos de toda uma geração.

O filme apresenta o carrinho: um rolimã adaptado com elementos da época que dão um upgrade de tecnologia. Cada “gadget improvisado” que é apresentado faz referência a uma tecnologia da atualidade existente no Cruze, como câmbio automático; wi-fi para smartphone e smartwatch; easy park, entre outros.

Ficha técnica:

Agência: WMcCann
Cliente: Chevrolet

Produto: Cruze
Nome da campanha: Cruze – Rolimã Upgrade

Time do cliente: Hermann Mahnke, Federico Wassermann, Rebecca Nascimento e Felipe Silva

CEO: André França

CCO: Hugo Rodrigues e Mariana Sá 

Direção de criação: Fernando Penteado e Eric Sulzer
Criação: Lucas Dias, Alexandre Santos e Anderson Silva

Planejamento: Eduardo Cabral, Tatiana Weiss, Pedro Hypolito, Giovanna Martinez

Conteúdo: Patricia Colombo, Cirilo Dias, Larissa Araújo, Kimberly Dailher

Diretor de negócios: Danilo Ken

Atendimento: Joana Campanelli, Stephanie Gasparini, Rebeca Rocha, Letícia Chiarella e Raquel Dias

VP de mídia: Fábio Urbanas

BI WMcCann: Deny Watanabe, Felipe Borges, Thiago Tiuzzi, Fábio Oliveira, Camila Oliveira, Paulo Pancheri

Mídia: Agência Isobar – Dentsu Company

CEO: Ana Leão

CSO: Aloísio Pinto

Planejamento: Felipe Volpintesta, Luiz Menenzes e Isabella Campozano

Tecnologia e inovação: Eric Scapi

Negócios: Fernanda Marin, Ana Paula Thurler, João Godoy

Projetos: Moyra Esteves

Mídia: Bruno Renzi, Amandha Cardoso, Douglas Souza, Caio Souza

BI: Vitor Moura, Gabriela Paiva, Pietro Acauã Novaes Errêa

Diretora de produção: Ale Pierro

Produção integrada: Monica Andrade e Thais Possatti

Produtora do filme: Pancs

Produtora-executiva: Marcia Branco

Produção: Guilherme Steger

Coordenador de produção: Dani Oliveira

Diretores de cena e fotografia: Martin Garcia, Bruno Tiezzi

Coordenador de pós-produção: Sabrina Comar

Montagem: Guilherme Bechara

Color: Ely Silva

Finalização: Troop – Murillo Moura, Uriel Arakilian, Daniel Amaro

Pós-produção: Tüzüü Estudio e Bussola Post

Produtora de Som

Produção musical: Carbono Sound Lab

Compositor: Zé Godoy

Atendimento: Juliana D’Alcantara, Gabi Takan e Amanda Ricciardi.

Coordenação: Cristiane Oliveira e Vinicios Borges

Relações Públicas: Kerena Neves e Giulia Camargo