Peça foi desenvolvida pela BETC Havas
O filme do novo Citroën Basalt mostra veículo parando briga de monstros e robôs em cenário cinematográfico. A ideia foi da BETC Havas. Na peça, um monstro e um robô gigantes que brigam no meio da cidade, assim como cenas clássicas de filmes de ação, em que carros são jogados por todos os lados.
Mas a expectativa muda totalmente de lado quando o monstro pega o veículo e fica tão admirado que, em vez de jogá-lo, começa a conversar sobre ele com o robô. A briga então vira quase um bate-papo entre amigos falando sobre carro.
Algumas cenas foram capturadas nas ruas, mas o vídeo com a tecnologia e parte das filmagens aconteceu em estúdio. Usando a mesma técnica utilizada em produções de cinema, os atores atuaram contra uma parede de LEDs, onde os fundos e cenários são renderizados em tempo real usando o Unreal Engine.
Já os personagens do robô e do monstro foram produzidos em 3D com a técnica de captura de movimento, em que um ator é registrado por câmeras infravermelhas que transferem seus movimentos em tempo real para a animação.
"Da ideia à produção foi um processo complexo, mas muito recompensador. O primeiro desafio foi encontrar uma história que explicasse o produto, capturasse a atenção do público e passasse por todas as etapas de aprovação. O segundo foi produzir, em tempo recorde, um filme com tanta pós-produção. Um projeto que passou por aprovação global e que vai ser exportado para a América Latina", completa Marcelo Ribeiro, diretor de criação da BETC Havas.