Na cidade virtual chamada Complexo, os jogadores podem encontrar o veículo andando pelas ruas, outdoors da marca e uma concessionária
A Citroën lançou o seu novo modelo de veículos para passeio, o Novo Citroën C3, em uma experiência imersiva no metaverso.
Em uma parceria com a 3C, a fabricante colocou o carro no "Complexo" e os participantes da cidade virtual puderam encontrar o veículo andando pelas ruas, além de placas de outdoors da marca e uma concessionária Citroën onde os jogadores podem alugar o carro para cumprir missões e ganhar pontos.
Para amplificar a ação, a Citroën contou com os streamers da Fluxo, como Nobru, Cerol e Ale Maze, que ajudaram a ilustrar as diversas atividades com o carro dentro do jogo.
Além disso, outra iniciativa foi a participação das criadoras de conteúdo Two Lost Kids, as irmãs Thali e Gabi Zukeram, que, em campanha com criação da BETC Havas, fazem parte do projeto "Universos Fantásticos feat Two Lost Kids".
O conteúdo ilustra a personalidade do carro e seus diferenciais, aliados ao estilo e personalidade das criadoras em uma série de vídeos para as redes de Instagram e TikTok da marca.
“Nessa nova ação, trabalhamos de acordo com os objetivos de cada rede, com conteúdos mais divertidos e atrativos, que vão ao encontro dos pilares da marca e mensagem principal do lançamento. Para isso, trouxemos criadores de conteúdos e streamers que possuem propriedade para abordar o assunto e, assim, complementar a narrativa proposta para toda a comunicação do projeto”, explicou Daniela Lima, Diretora de Conteúdo, da BETC Havas.
A agência também criou uma jornada de conteúdo que começou com a estreia do filme na TV e segue com ações que cobrem todo o funil de marca, trazendo abordagens diferenciadas como os projetos em cocriação com creators, influenciadores e gamers.