Conheça a empresa que encontrou oportunidades de crescimento no mercado de streaming
ClapMe, que começou como uma plataforma de streaming de shows entre 2012 e 2013, fundada por Filipe Callil, Celso Augusto Forster, Diego Yamaguti e Felipe Imperio, evoluiu para uma "CONTECH" (conteúdo + tecnologia) com diversas unidades de negócios.
Durante a pandemia, a ClapMe enfrentou desafios significativos, mas também encontrou oportunidades de crescimento no mercado de streaming. No auge da crise, a empresa chegou a produzir mais de 100 lives em uma única semana.
Em 2016, a ClapMe surgiu como uma unidade de negócios, colaborando com influenciadores digitais em transmissões ao vivo no Facebook Live, com projetos envolvendo marcas notáveis como Crystal, TNT, Casas Bahia, Ponto Frio, Avon, Unilever, Audi, Mondelez, Renault, Catraca Livre, Terra, Spotify, Rádio 89, Natura, Ford, Jaguar, Land Rover, E! Entertainment, entre outros.
A chave para o sucesso foi a compreensão de que não basta se posicionar apenas como tecnologia, produtora ou criativo, é necessário ser um pouco de tudo. Com essa crença em mente, a empresa expandiu seu portfólio de negócios e passou por uma reestruturação que atinge todos os setores do negócio.
Atualmente, a "ClapMe Group" opera diferentes unidades de negócios entre elas a ClapMe Produtora e a a ClapMe Network. Outras unidades de negócio operam junto ao grupo como a ClapMe Tech e ClapMe Hub.
Em 2023 a ClapMe Group fez junção de operação dos 4 fundadores da 2Simple, empresa de desenvolvimento de estratégias para empresas, que transforma ideias em negócios sustentáveis.
“A ClapMe Group expandiu não só as unidades de negócio e espaço físico, mas também na expertise de já ter feito mais de 5.000 eventos, de ter enfrentado os desafios de uma crise global, de conseguir atrair o capital humano atraído pelo espírito de uma startup, pelo acesso ao novo mercado e a novas tecnologias, e também na experiência somadas com os novos membros da sociedade. Hoje madura, a ClapMe Group se prepara para ser novamente pioneira, a voar novos ares e expandir mercados.” explica Leandro, VP de atendimento e operação estratégica da holding base VB.