Marca convidou cantora Larissa Luz para criar nova versão de “Maria, Maria”
A Claro, Operadora Oficial de Telecomunicações no Brasil da Copa do Mundo Feminina, convidou a cantora Larissa Luz para regravar a música “Maria, Maria”, composição clássica de Milton Nascimento. A canção, que foi escolhida para embalar a torcida durante a competição, traz um novo arranjo que promete ser contagiante para conectar ainda mais os brasileiros.
A letra de "Maria, Maria" fala sobre empoderamento feminino, enaltecendo as mulheres, em sua luta dentro ou fora dos campos, por equidade de gênero e respeito na sociedade. A canção se tornou um hino, além de já ser entoada em jogos de futebol feminino no Brasil, insight esse que validou a escolha da música.
“Apoiar a Copa do Mundo Feminina 2023 é uma grande oportunidade para valorizar o futebol feminino e colocar todas as mulheres como protagonistas, tendo uma canção linda e de muito significado escolhida como tema. Da mesma forma, a escolha de Larissa Luz para dar voz à homenagem, como cantora, compositora, atriz e apresentadora engajada, com atuação ativa em causas ligadas à mulher. Com a campanha, fazemos um convite para que o público assista aos jogos, em todas as telas e lugares, com a Claro”, afirma Ane Lopes, diretora de marca e comunicação da Claro.
A música estará disponível no Claro música, app de streaming de áudio da operadora. A campanha também traz um filme intitulado de "Todas as Marias", criado pela Talent, que mostra que o futebol feminino ganha mais destaque a cada dia e a pluralidade e a diversidade da torcida brasileira, em um país de dimensões continentais.
“Nossa campanha fala sobre o melhor que existe no esporte: a conexão. Queremos que o futebol feminino tenha a audiência que ele merece e ganhe cada vez mais as casas dos brasileiros. ‘Maria, Maria’ é uma música que representa a pluralidade e força da mulher brasileira, e é essa a força que queremos inspirar a todos, e é um grande orgulho poder contar com a potência de Larissa Luz para materializar tudo isso”, é o que comenta Gabriela Moura, diretora de conteúdo da Talent.
Dando sequência à parceria iniciada na Copa do Mundo 2022, realizada no Catar, a Claro estará mais uma vez ao lado da Fernanda Gentil, jornalista e apresentadora, que está na Austrália e Nova Zelândia, a convite da operadora, para realizar a cobertura ‘in loco’ da competição nas redes sociais da marca. A Claro também estará presente nas 64 partidas da Copa do Mundo Feminina 2023 transmitidas pelo CazéTV, além da já tradicional presença na Globo e SporTV, rádios e meios digitais.