Ex-executivos da Azul, Grupo Globo e Santander lideram a nova operação
Com experiência no desenvolvimento de estratégias de comunicação e marketing em grandes empresas, os executivos Claudia Fernandes e Fabio Abud se uniram para lançar a Léia, uma plataforma de inteligência artificial generativa e adaptativa com foco em treinamento corporativo.
Claudia foi diretora de marcas na Azul Linhas Aéreas, atuou no Grupo Globo e na Agência África Creative, e também lançou uma startup no setor dermocosmético, a JUS Beauty. Fabio foi gerente de comunicação da Azul, Agrogalaxy, e já atuou no setor bancário no Santander.
A Léia, nas palavras dos fundadores, surge das vivências dos dois executivos.“Participamos de inúmeros programas, mas que muitas vezes não tinham continuidade nem metodologia que permitisse revisitar e aprimorar o aprendizado. A Léia chega para pôr fim a esse problema”, explica Claudia.
“A ferramenta combina IA, neurociência e personalização para oferecer jornadas práticas de desenvolvimento, com feedbacks instantâneos e acompanhamento por dashboards inteligentes. Já validada em projetos com grandes empresas internacionais, a plataforma oferece segurança, escalabilidade e resultados mensuráveis e é voltada para áreas como gestão e liderança, vendas, mídia training, atendimento e hospitalidade", prossegue ela.

O lançamento para o mercado será na próxima terça-feira (18), em São Paulo.