Fundador e CEO da agência especializada em games está no júri do D&AD 2025 e fala sobre o mercado neste episódio do propcast

Claudio Lima, fundador e CEO da Druid Creative Gaming, é o quarto entrevistado da série especial com os jurados brasileiros no D&AD 2025, festival que acontece entre os dias 18 e 22 de maio, em Londres. No júri de Gaming & Virtual Words, Lima fala neste episódio do propcast sobre suas expectativas com o julgamento, que acredita que será mais técnico, e sobre a complexidade e, ao mesmo tempo, oportunidades do mercado de games para a publicidade.

“Eu acho que vai ser um júri mais técnico, até porque pelo que eu vi só tem eu e mais uma pessoa de agência. É um outro grupo de profissionais, com outros históricos. Não sei se já julgaram outros prêmios publicitários, se sabem como funciona. Mas ao mesmo tempo o fato de eles não saberem também é bom para mim, porque vou aprender outras coisas. Estou bem animado por esse júri mais heterogêneo”, disse o criativo.

Ele também destaca o papel dos games para gerar negócios e resultados para as marcas, e não só para ganhar prêmios. Lima, que criou a Druid em 2021, fala ainda sobre metaverso e como a inteligência artificial vai transformar a experiência nos jogos. Apaixonado por videogames, ele conta que o papel da agência é ajudar as marcas a navegar no mercado de games, que é muito complexo. “Não é um mercado fácil de navegar, porque tem os publishers, desenvolvedores, os times de esportes, os atletas, os canais de streaming e por aí vai.”