A parceria inclui um hub dentro da plataforma de vídeos, com uma curadoria de conteúdos voltados para os fãs de limpeza
O TikTok e a Unilever anunciaram uma parceria global por meio da comunidade #CleanTok, que já soma mais de 78 bilhões de visualizações.
Na área de #CleanTok da plataforma, as pessoas podem se conectar, compartilhar hacks de limpeza, aprenderem dicas profissionais, reunirem recomendações de produtos de qualidade, entre outras coisas.
"Há uma enorme quantidade de emoções ligadas às nossas casas. Portanto, embora os produtos de limpeza sejam tradicionalmente vistos como funcionais, e o ato de limpar como uma tarefa, os resultados do uso dos produtos certos da maneira certa podem trazer uma enorme sensação de satisfação e paz. A ascensão do #CleanTok mostra o quanto somos empenhados em fazer com que nossas casas tenham boa aparência, sensação e cheiro", afirmou Eduardo Campanella, Diretor de Marketing de Cuidados Domésticos da Unilever.
Para celebrar a comunidade #CleanTok, as empresas se uniram para co-criar e fazer uma curadoria de conteúdo específica para os fãs de limpeza em todo o mundo. Junto com a Unilever e outros parceiros do TikTok como Gravity Road e Mindshare, as empresas irão lançar uma variedade de séries de conteúdo dedicadas a comunidade, assim como diferentes ativações ao longo de 40 semanas.
Como parte desta parceria, também foi anunciado o lançamento do hub oficial do #CleanTok, que dará as boas-vindas aos usuários e abrigará todo os conteúdos novos em um lugar organizado.
"A comunidade #Cleantok no TikTok está entre as mais engajadas da plataforma e, ao trabalharmos com a Unilever, estamos entusiasmados em criar um espaço para celebrar essa comunidade e promover conteúdo que entretém e educa. O hub oficial #Cleantok é o novo lar de todos os assuntos relacionados à limpeza no TikTok e mal podemos esperar para ver a reação da comunidade", afirmou Khartoon Weiss, Diretora de Agências Globais e Contas do TikTok.
O conteúdo dessa parceria e o hub #Cleantok estão acessíveis no Reino Unido, Turquia, França, Holanda, Brasil, Indonésia, Filipinas, Tailândia, Argentina e Vietnã. A novidade estará disponível em todos os mercados até janeiro de 2024.