Corretora do grupo XP lança campanha e investe em tecnologia, produtos e plataforma
A Clear, corretora que faz parte do grupo XP, lançou a campanha ‘Ação não é para amadores, é para investidores’. A iniciativa marca um novo movimento estratégico da marca, com foco em ampliar sua proposta de valor por meio de tecnologia de ponta, uma prateleira mais robusta de produtos e uma jornada mais fluida para o cliente.
Com a nova fase, a Clear reforça a ambição de se consolidar como a principal casa da renda variável no país.
“Nosso objetivo é claro: sermos a primeira corretora que o investidor pensa quando o assunto é renda variável. Isso passa por garantir uma plataforma robusta, rápida e com soluções que colocam a rentabilidade do cliente no centro. A campanha representa essa ambição e contribui com a percepção dos investidores sobre a Clear, mas o trabalho vem sendo construído com investimentos concretos em tecnologia, produtos e serviços que realmente fazem a diferença no dia a dia de quem investe em renda variável”, afirma Beatriz Lino, head da Clear e de renda variável na XP Inc.
O filme da campanha é inspirado em temas como superação, alta performance e ousadia. Para simbolizar o perfil dos investidores da Clear, a peça traz lutadores de jiu-jitsu, conectando os aspectos técnicos, mentais e estratégicos da modalidade às exigências do mercado de renda variável.
A mensagem complementar reforça: “De ações a day trade, a Clear é a casa da renda variável.”
Entre as principais inovações estão a reformulação do app, com boleta rápida, integração de posições por estratégia e personalização por ativo; além das melhorias no ‘Home Broker’, com novos módulos voltados a day trade e swing trade, usabilidade otimizada e carteiras personalizáveis.