O novo momento da marca é assinado pela Ana Couto e tem como objetivo aprimoração da experiência do cliente

A ClickBus está celebrando os seus 10 anos de operação no mercado brasileiro e, como parte da comemoração da data, anunciou a sua nova identidade de marca em parceria com a Ana Couto.

A parceria entre a empresa e a agência teve também como objetivo a aprimoração da experiência do cliente e o alinhamento da estratégia de negócio da marca, cultura e propósito na criação de uma marca icônica.

Com a mudança, a empresa agora adota uma abordagem mais holística ao atender às necessidades dos consumidores e se posiciona firmemente como a primeira escolha dos consumidores no mercado de passagens de ônibus no Brasil.

Na identidade visual, os elementos-chave como a cor roxa e um novo símbolo que homenageia o ônibus foram mantidos, mas a marca agora atua como uma plataforma, oferecendo conteúdos diversos e se aproximando de seu público com uma personalidade carismática. A estratégia verbal da empresa enfatiza atributos como cativante, inovadora e impulsionadora, refletindo sua nova identidade.

"Nossa ideia em reposicionar a marca da ClickBus foi justamente para dar uma visão de futuro, trazendo para um lado mais icônico, alinhada com o propósito da empresa de proporcionar experiências únicas aos viajantes, expandindo o seu potencial e preparando-os para liderar todo o ecossistema de viagem", explicou Ana Couto, sócia da agência.

A empresa irá investir em canais, influenciadores, social media, além de mídia OOH nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Salvador, Recife e Fortaleza. Além disso, a empresa também estreou formatos novos com streaming brasileiros e será a primeira empresa do mercado rodoviário a explorar novos formatos de mídia.

Já para datas como Black Friday e final de ano, a ClickBus preparou ações com oportunidades para os seus clientes. "Fazemos parte da jornada do viajante, conectando todo o ecossistema para impulsionar o modal trazendo facilidade, segurança e inovação. Dessa forma, fortalecemos nossa relação com os viajantes, para que, em cada trajeto, eles levem boas histórias para compartilhar", destacou Phillip Klien, CEO da ClickBus.