Ação foi desenvolvida pela agência Tech & Soul, e produzida pela O2 Filmes
A ClickBus apresentou sua nova campanha de alta temporada com o mote 'ClickBus, o app para viajar de ônibus'. A campanha destaca o app da marca como uma solução prática para a compra de passagens rodoviárias.
Partindo de informações coletadas pela Associação Nacional de Transportes Terrestres - ANNT, ferramenta de análises Similarweb, Google e dados da própria ClickBus, sabe-se que o mercado rodoviário brasileiro tem 2/3 dos passageiros que compram passagens em rodoviárias, focus groups foram realizados pela ClickBus por todo o Brasil para entender os hábitos digitais desses consumidores, que além de serem ativos em redes sociais, são usuários de aplicativos de mobilidade urbana, e-commerce e delivery.
"Esse insight foi fundamental para criarmos uma campanha que dialogue diretamente com esses hábitos de consumo", afirma Michelle Xavier, Diretora de Marketing & Growth da ClickBus.
Desenvolvida em colaboração com a agência Tech&Soul e produzida pela O2 Filmes, a campanha traz um filme especial para TV e plataformas digitais, enfatizando o papel do app ClickBus em oferecer múltiplas viações e funcionalidades em um único lugar.
“Esse consumidor já é digital em diversas áreas, nossa proposta é incentivar o primeiro click, mostrando que comprar passagens online é uma mudança que só traz benefícios, tornando a experiência mais conveniente e confiável”, explica Flavio Waiteman, CCO da Tech & Soul.