Marca contará com stand e promoção, com o objetivo de reforçar as suas mensagens-chave de aproximação, refrescância e hálito fresco

A Closeup marcará presença na Oktobefest Blumenau deste ano. A 39ª edição do evento que celebra a cultura e tradição germânica acontecerá entre os dias 9 e 27 de outubro no Parque Vila Germânica, na capital de Santa Catarina.

Ao longo dos dias de festa, a marca se fará presente tanto de maneira física quanto digital com o objetivo de reforçar as suas mensagens-chave de aproximação, refrescância e hálito fresco.

"Mapeamos eventos e datas comemorativas que tem alto fit com nosso target e, pelo fato da região Sul ser uma praça muito relevante para nós, a Oktoberfest entrou no nosso calendário de maneira estratégica", explicou Vitoria Cordeiro, gerente de marketing de Closeup.

Vitoria Cordeiro é gerente de marketing de Closeup (Divulgação)

No espaço, a empresa contará com stand com karaokê e convidará o público a cantar músicas típicas em um microfone que possui o formato de uma escova de dentes gigante. Quem participar da ativação vai ganhar brindes como shoulder bags, pins, copos, meias e cordinhas para celular.

"Nosso objetivo é inserir a marca em momentos de lazer do nosso público, agregando ainda mais relevância para o evento e nos conectando verdadeiramente com nossos consumidores", completou Vitoria.

Em entrevista ao propmark, a executiva destrincha as ativações de Closeup no evento, incluindo a promoção 'Dê um Close Na Oktoberfresh', que terá como prêmio uma viagem com 5 amigos para Alemanha. Confira a entrevista na íntegra:

1. Como surgiu a ideia de participar da Oktoberfest?
Para este ano traçamos uma estratégia de Closeup estar presente, de maneira física ou digital, em alguns momentos relevantes do ano para nossos consumidores. Mapeamos eventos e datas comemorativas que tem alto fit com nosso target e, pelo fato de a Região Sul ser uma praça muito relevante para nós, a Oktoberfest entrou no nosso calendário de maneira estratégica, pela sua relevância cultural para a região, sendo a segunda maior Oktoberfest do mundo e com uma estimativa de público de 40 mil pessoas por dia, queremos estar presentes nos momentos importantes para a população sulista, celebrando sua cultura.

2. Como a Closeup pretende utilizar o estande para reforçar suas mensagens? Quais são os principais objetivos da marca com essa ativação interativa?
Nossa ativação no evento é a cara de Closeup, divertida, descontraída e que vai levar confiança para chegar junto. No stand, teremos o Karaoke Chama no Hálito Fresco, onde o público poderá cantar músicas típicas, entre outras, cantando em um microfone em formato de escova de dentes gigante e quem se garantir cantando de pertinho, poderá ganhar brindes exclusivos que preparamos para o evento como shoulder bags, pins, copos, meias e cordinhas para celular. Nosso objetivo é inserir a marca em momentos de lazer do nosso público, agregando ainda mais relevância para o evento e nos conectando verdadeiramente com nossos consumidores.

Stand da marca entregará brindes para o público que participar da ativação (Divulgação)

3. De que maneira essas iniciativas se conectam com a identidade da CloseUp e com a experiência que a marca deseja proporcionar aos visitantes do evento?
Closeup tem uma comunicação jovem e descontraída, na qual sempre exaltamos a mensagem de refrescância e aproximação, e não será diferente para a nossa campanha na Oktoberfest, que intitulamos de Oktoberfresh. Criada pela nossa parceira Mediabrands, via suas unidades de negócio especializadas – MullenLowe e Initiative, a campanha foi pensada para levar para o evento a essência da marca Closeup, com uma ativação muito proprietária, passando nossa mensagem de marca e divertindo o público.

3. Como a marca planeja impactar os consumidores locais e garantir que a promoção seja bem-sucedida?
A promoção já se inicia agora e usaremos também as comunicações sobre a Oktoberfest para divulgar a promoção, mas ela se estende até o dia 4 de novembro, e durante todo esse período, teremos campanha on e offline focada na Região Sul comunicando a promoção e seus prêmios. Também contaremos com divulgação através de pontos de venda físicos, como farmácias parceiras, e e-commerces regionais, levando o consumidor para nosso site.

4. Como funcionará a promoção 'Dê um Close na Oktoberfresh' e quais são as expectativas da Closeup em relação à adesão dos consumidores?
Estamos muito felizes em anunciar a promoção 'Dê um Close na Oktoberfresh', válida para os estados de Paraná (PR), Santa Catarina (SC) e Rio Grande Do Sul (RS). Onde na compra de R$ 10 em produtos da marca Closeup, o consumidor se cadastra no site e concorre a prêmios de até R$ 700 todos os dias, uma cervejeira todas as semanas e o grande prêmio final, uma viagem para a Alemanha com mais 5 amigos. A promoção acontece de 9/9/2024 a 4/11/2024. Dessa forma, Closeup garante muita diversão e brindes exclusivos aos moradores da região sul.

5. De que forma a Oktoberfest de Blumenau se alinha com a estratégia de marketing da Closeup para a Região Sul do Brasil? A marca tem planos de expandir ou ajustar sua abordagem em eventos similares no futuro, baseando-se nos resultados dessa campanha?
A Oktoberfest tem uma relevância muito grande para todo o país, é a maior edição do evento das Américas, e regionalmente tem um valor muito grande para a população, queremos estar presentes para celebrar junto aos consumidores, criando interação, trocas, conexões e valorizar a cultura da região. Certamente traremos muitos aprendizados dessa experiencia que agregará para ações futuras. Valorizamos muito a região Sul e pretendemos estar sempre próximos desse público, entendendo suas necessidades e preferências.

6. Como vocês irão comunicar essa presença? Qual é a estratégia?
Além da ativação no evento, planejamos uma campanha forte tanto on como off, com mídias offline em Blumenau e online com conteúdos nas redes da marca e de influenciadores com foco no Instagram e TikTok contando com nosso squad com nomes como Lara Santana e Lactea além de influencers focados na cobertura do evento, com cobertura pré, durante e pós evento no digital. Compartilharemos para o resto do país e para quem não for ao evento, tudo que estará rolando na Oktoberfest, maximizando assim nossa presença.