Mudança ocorre durante processo de spin-off da Comcast NBCUniversal e criação da Versant Media
A CNBC anunciou que passará a adotar um novo logotipo em uma atualização global que começa ainda em dezembro. O comunicado foi feito por meio de um vídeo que revisita momentos da trajetória de 36 anos da rede dedicada à cobertura de negócios e ao mercado financeiro.
O novo símbolo incorpora uma seta azul direcionada para cima, segundo a emissora, este elemento é amplamente associado ao movimento de alta no mercado financeiro, e será aplicado em todas as plataformas da emissora. Segundo a CNBC, a atualização busca alinhar a identidade visual à nova fase operacional.
A mudança acontece no contexto do spin-off da Comcast NBCUniversal, que deu origem à Versant Media. A nova companhia reúne, além da CNBC, as redes MS NOW (antiga MSNBC), USA, E! e outras quatro operações de mídia. A Comcast NBCUniversal segue como acionista da Versant, que tem abertura de capital prevista para o próximo ano.
Imagem do topo: Divulgação