Estreia do canal está prevista para o segundo semestre deste ano

A CNBC continua formando a equipe para a estreia, que está prevista para o segundo semestre deste ano, no Brasil. O veículo anunciou contratações para posições estratégicas de liderança.

Carolina Vargas assumirá o comando da vice-presidência de distribuição. Com 20 anos de experiência em telecomunicações e mercado audiovisual, a executiva deixará a posição de CEO de sua empresa, Stenna, para assumir o novo cargo e atuar na distribuição do veículo para todo o Brasil, com foco em plataformas de audiência, como payTV, digital, mídias sociais, streaming, mobile, DOOH, entre outras. "Ter a missão de levar a CNBC, uma das maiores marcas do mundo, ao máximo de brasileiros possível é um privilégio na minha trajetória profissional. Teremos um conteúdo diferenciado e atraente, e faremos essa programação inovadora se espalhar para todo país", diz Carolina.

Outras três posições foram anunciadas pelo veículo. Ailton Cavalheiro atuará como head de tecnologia e operações na CNBC. Com mais de 20 anos de experiência no setor de engenharia, tecnologia e operações de mídia, Cavalheiro já implementou emissoras de TV no Brasil e nos EUA, além de atuar em grupos midiático, como TV Globo, Record, Sony Channel e Netflix.

Maria Lígia Custódio assumirá como head de gestão administrativa para atuar em planejamento financeiro, produção executiva, logística, organização empresarial e gestão fiscal. A profissional estava no comando administrativo de programas da China Media Group nos últimos anos.

Além disso, Roberta Ciasc será a head de planejamento comercial da CNBC. Com passagens pela Warner Bros Discovery, Fox Brasil e Globosat, a executiva possui mais de 20 anos de experiência.

"Estamos aquecendo os motores para a estreia da CNBC, logo em breve. Os talentos que já conseguimos reunir nos dão cada vez mais confiança de que apresentaremos um canal de jornalismo para conquistar os brasileiros", celebra Douglas Tavolaro, CEO e fundador da CNBC no Brasil