A combinação das empresas resultará em uma rede de 483 lojas. Conclusão da operação ainda depende da aprovação do Cade e diligências
A Cobasi e a Petz fecharam um acordo para uma possível fusão. A informação foi anunciada por meio de fato relevante enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM) e divulgado nesta sexta-feira (19).
De acordo com a medida publicada pela Petz, a combinação das empresas resultará em uma rede de 483 lojas, divididas em cerca de 20 estados, e alcançará um faturamento bruto de aproximadamente R$ 6,9 bilhões.
"A Operação implicará na união de duas companhias com modelos de negócios e direcionamentos estratégicos similares, com o fortalecimento da omnicanalidade na plataforma combinada, ganho de escala e potencialização da estratégia comercial", apontou o documento.
O fato relevante também explicou que a nova companhia será dividida de forma igual entre os acionistas da Petz e da Cobasi e os investidores da Petz vão receber R$ 450 milhões após a conclusão da operação.
A conclusão da operação ainda depende do cumprimento de determinadas condições, como a aprovação pelo Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica) e diligências.