O tradicional Cannes Debate desse ano, liderado pelo CEO do grupo WPP, Martin Sorrell, foi um encontro improvável com o presidente do The Kraft Group, Robert Kraft, e o premiado diretor e ator Ron Howard.  O papo girou em torno das carreiras de ambos, respectivamente ligadas a futebol americano e cinema, abordado desafios, superação, persistência, pessoas, talento, mídia, tendências. Kraft é dono do time de futebol americano Patriots, em que joga o craque Tom Brady, enquanto Ron, que dirigiu Código da Vinci, Appolo 13 e Star Wars, tem a Imagine Entertainment e anda encantado com as diversas possibilidades de formatos de conteúdo. Seu apetite é por storytelling, em todos os formatos e tamanhos.

 

Vale destacar algumas frases do bate-papo:

 

“A vida é feita de execução. É preciso investir em talentos. “ (Rob Kraft)

 

“Nunca fico complacente no trabalho, ou em piloto automático. No início qualquer trabalho para mim é como uma startup.” (Ron Howard)

 

“O futuro é conteúdo OTT (over the top). Como as pessoas assistem, se querem ver ângulos exclusivos, ou ouvir o áudio que vem do microfone preso a um determinado jogador. Millenials não vêm TV, nem assinam serviços de TV por assinatura. Precisamos conquistar esta audiência.” (Rob Kraft)

 

“São tempos interessantes. Contamos diferentes histórias, para diferentes audiências. E não podemos perder de vista que estamos, sempre, a serviço da audiência.” (Ron Howard)

 

“O que aconteceu no passado – como momentos de sucesso, por exemplo – não afeta o que ocorrerá no futuro. É preciso manter a humildade, e trabalhar duro.” (Rob Kraft)

 

“Sempre que estou num projeto digo para os meus pares: é preciso respeitar a oportunidade desse momento. Nunca se sabe se não será esta a grande oportunidade da sua vida” (Ron Howard)

 

“Claro que se pode ter dúvidas, mas é preciso sempre, a princípio, acreditar” (Kraft)