A competição de Promo & Activation concedeu 102 Leões no festival deste ano, sendo 15 Leões de ouro, 37 de prata, 49 de bronze e um Grand Prix. Cinco trabalhos brasileiros conquistaram cinco Leões: ‘Teste de Pisada’, da Neogama para Asics, que conquistou um Leão de prata; ‘Nosferatu’, da AlmapBBDO para Getty Images, um Leão de prata; ‘Eaternet’, da Aktuellmix para Hershey’s, com um Leão de prata; ‘Prince on The Jersey’, da DM9 para o Walmart, com um Leão de bronze e ‘VR Vacina’, da Ogilvy para Hermes Pardini, com Leão de bronze. O Brasil melhorou seu desempenho em relação ao ano passado onde recebeu três Leões.

Para o representante brasileiro do júri Celio Ashcar Junior, sócio da Aktuellmix e Chairman da Ampro, o critério para a escolha dos cases vencedores foi o uso de boas ideias e que o presidente do júri pediu que fossem analisados os trabalhos de Promo com plus em ativação. “Cada vez mais o consumidor está em primeiro plano e as marcas em segundo”, conclui.

O Grand Prix foi para ‘Boost Your Voice’, da 180LA, Santa Monica, para Boost Mobile. Mas Ashcar revela que o júri ficou em dúvida com outras duas peças: ‘Bradshaw Stain’, da Saatchi & Saatchi, para P&G e ‘Cheetos Museum’, da Goodby Silverstein & Partners, para Cheetos. 

Divulgação

Confira o vídeo da ação da Aktuellmix para Hershey’s.

https://youtube.com/watch?v=3eJFWUXi3I4%26nbsp%3B

Assista ao case de ‘Nosferatu’, da AlmapBBDO para Getty Images