Estratégia inclui cabine temática de roda-gigante, quadro no programa "Que História É Essa, Porchat?", out of home e redes sociais
A Coca-Cola e Oreo apresentaram a campanha "Besties" para promover a edição limitada de biscoito "Oreo Coca-Cola" e "Coca-Cola Oreo Sem Açúcar", que une as duas marcas como "besties" e convidam o público a celebrar a amizade com momentos de conexão e diversão. "O brasileiro tem um espírito brincante natural, especialmente nas redes sociais, com o conceito de 'besties', então essa novidade vem para concretizar as verdadeiras amizades", explica Álvaro Garcia, vice-presidente de marketing da Mondelēz Brasil.
Até o dia 27 de setembro, a roda-gigante Yup Star localizada no Porto Maravilha, no Rio de Janeiro, receberá uma cabine temática do "Modo Bestie", onde os visitantes poderão explorar a magia da parceria de forma interativa e visual. Além disso, até o dia 22 de setembro, após o pôr do sol, a roda-gigante exibirá em seu LED um vídeo especial e temático, iluminando a cidade com as marcas e a energia da colaboração. A estratégia também inclui ações em redes sociais com os influenciadores Lucas Rangel e Alvaro, ao lado de Vivi e Ve Collen, que serão os principais "besties", acompanhados por um time robusto de influenciadores.
Além disso, a parceria também terá destaque na TV no programa "Que História É Essa, Porchat?", no dia 1º de outubro, em que o apresentador e sua irmã protagonizarão um quadro divertido inspirado no conceito de "besties". Além da TV, a campanha está presente em mídias out of home.
"Essa parceria traz duas inovações em produtos que estarão disponíveis apenas por tempo limitado e oferecem experiências de sabor inéditas, que combinam perfeitamente essas marcas icônicas e celebram a magia de se juntar com um 'bestie'. Além disso, convida os fãs a ativarem o 'Modo Bestie' e se unirem com seus amigos para participarem de experiências digitais e físicas imersivas", diz Ted Ketterer, head de marketing da Coca-Cola Brasil.