Campanha de Natal também inclui filme, ações voltadas ao Rio Grande do Sul e experiência digital

A Coca-Cola anunciou a retomada das 'Caravanas de Natal' por mais de 200 cidades brasileiras, que levarão mensagens de solidariedade, bondade e magia nas principais vias urbanas do país. A estratégia também inclui o filme 'Desperte o Papai Noel que há em você', com o objetivo de lembrar que um ato de bondade natalina pode despertar o Papai Noel que vive em cada um. A trilha sonora da peça é assinada pela cantora e compositora britânica Celeste, em um cover da canção 'Anyone can be santa'.

As 'Caravanas de Natal' da Coca-Cola de 2024 começaram na Região Nordeste no dia 27 de outubro, em Crato (CE). A ação busca refletir a mensagem central da campanha, 'Desperte o Papai Noel que há em você', encorajando os espectadores a abraçarem seus Papais Noéis interiores e compartilharem atos de bondade uns com os outros durante as festas de fim de ano.  

O projeto, realizado em parceria com o Sistema Coca-Cola, oferecerá experiências imersivas que celebram a magia do Natal e promovem a conexão entre as pessoas e as comunidades. "O apoio do Sistema Coca-Cola Brasil é fundamental para regionalizar essa experiência, tornando-a única e especial em cada canto do país. Juntos, estamos comprometidos em criar momentos memoráveis que celebram o espírito natalino e fortalecem os laços entre os cidadãos, independentemente de onde estejam", diz Ted Ketterer, head de marketing da Coca-Cola Brasil.

Além disso, a campanha de Natal deste ano da Coca-Cola será voltada ao Rio Grande do Sul, com doações, reestruturação da fábrica em Sarandí (Coca-Cola Femsa), ações de impacto socioeconômico que visam a fortalecer a infraestrutura local e parcerias com instituições locais para garantir que as iniciativas atendam às demandas específicas da comunidade.

"A retomada da campanha 'Desperte o Papai Noel que há em você' é uma mensagem de solidariedade extremamente importante neste momento. Queremos inspirar as pessoas a despertarem esse espírito solidário, especialmente ao olhar para a recuperação do Rio Grande do Sul. Neste ano, fizemos a diferença na vida de milhares de pessoas afetadas no Sul, e seguiremos fazendo em todo Brasil", afirma Katielle Haffner, diretora de relações corporativas e ESG da Coca-Cola Brasil e Cone Sul.

A campanha também contará com uma experiência digital com a criação de uma animação de um globo de neve personalizada e compartilhável, baseada em uma memória pessoal. O globo de neve digital será como um presente virtual e poderá ser compartilhado com outras pessoas. A ação poderá ser acessada ao escanear os códigos QR nas garrafas e latas de Natal de Coca-Cola.

Crédito: Wess Thug/Divulgação Coca-Cola