Encontro reunirá 100 mulheres para apresentar os dados da pesquisa 'Cinquenta e nada mais', além de promover um bate papo sobre o tema
O Coletivo 45+ e a Amarelo se juntaram para promoverem o evento 'A década inédita', que reunirá cerca de 100 mulheres para apresentar o estudo 'Cinquenta e nada mais', sobre autoestima, saúde, menopausa, preconceito, trabalho e relações afetivas das mulheres de 50 a 59 anos.
Segundo os dados que serão apresentados oficialmente no dia 4 de setembro, 81% das 350 mulheres entrevistadas costumam ouvir o comentário 'Você nem parece a idade que tem', o que gerou a reflexão de que o repertório das pessoas sobre a mulher de 50+ está desatualizado.
Além disso, entre as mulheres que disseram já ter sofrido algum preconceito em relação a idade, 61% apontaram que ele partiu de uma mulher mais nova.
"Os cinquenta são uma década de profundas mudanças, cheia de notícias boas e de desafios, mas ainda fora dos holofotes, às vezes embolada com outras idades. Nós estamos caminhando para lá e é importante entender como está sendo essa década para as mulheres hoje. No gerúndio mesmo, porque é sobre os 50 a 59 de agora, e não das nossas mães", afirmou Mariane Maciel, fundadora da Amarelo.
Além da apresentação da pesquisa, o evento também terá um painel de debate com Vanessa Palazzi (@mulheresdequarenta), Adri Coelho Silva (@vivaacoroa); e Samanta Lopes (@samantalopes_br), coordenadora Educacional no Programa MDI (ED&I e ESG) para Empresas na Um.a.
O encontro acontecerá na Galeria Idea!Zarvos, principal apoiadora do evento, localizada nos Jardins, e ainda tem quatro cotas de apoio em negociação com o mercado para que as marcas parceiras criem uma conexão com as mulheres que estarão por lá através de logo da marca nas principais comunicações do evento, brindes para as participantes do evento, presença em toda a comunicação de CRM do evento, além de e-mail marketing para a base do evento.