Janaina Martins lidera o grupo, que conta com diretores e coordenadores responsáveis por diferentes áreas de atuação

O coletivo Publicitários Negros escolheu um novo conselho, que reúne profissionais de diversas áreas do mercado. O objetivo, como informou o coletivo, é ampliar as ações e fortalecer sua atuação em frentes essenciais, como empregabilidade negra, acesso à educação e a cultura.

À frente da presidência, Janaina Martins lidera o grupo, que conta com diretores e coordenadores responsáveis por diferentes áreas de atuação — veja a lista completa abaixo.

"Frente ao cenário atual, em que vemos um enfraquecimento das discussões sobre diversidade na comunicação, com menos iniciativas e investimentos direcionados a esse tema, é preciso reforçar que a necessidade de transformação do mercado publicitário continua urgente", disse a presidente.

(Da esq. p/ dir.:): Janaína Martins, Cíntia Pessoa, Daniele Moura, Érika Araújo, Juliana Lima, Leonardo Araujo, Lina Moreira, Patrícia Moura, Alana Silva, Jonatan Fagundes, Keti Carvalho, Simone Bispo, Tawane Silva, Thamires Oliveira, Robson Junior, Carla Ernesto e Augusto Oliveira

Além disso, o Publicitários Negros foi aceito no Equity, Representation and Accessibility (ERA) Programme do Cannes Lions, programa que destina €2 milhões em credenciais gratuitas para o Festival, com foco no Global South, garantindo que mais vozes diversas tenham espaço no maior evento de criatividade do mundo.

CONSELHO & VOLUNTÁRIOS:

Presidência

  • Janaína Martins – Presidente do Conselho

Diretorias

  • Cíntia Pessoa – Diretora do GT de Carreiras
  • Daniele Moura – Diretora do GT de Operações
  • Érika Araújo – Diretora do GT de Parcerias
  • Juliana Lima – Diretora do GT de Comunicação Digital
  • Leonardo Araujo – Diretor do GT de Comunicação Institucional
  • Lina Moreira – Diretora do GT de Educação
  • Patrícia Moura – Diretora do GT de Eventos

Coordenadores e outros

  • Alana Silva – Coordenação do GT de Operações
  • Jonatan Fagundes – Coordenação no GT de Eventos
  • Keti Carvalho – Coordenação no GT de Carreiras
  • Simone Bispo – Coordenação do GT de Eventos
  • Tawane Silva – Coordenação do GT de Operações
  • Thamires Oliveira – Coordenação no GT de Parcerias
  • Robson Junior – Direção de Arte no GT de Comunicação Digital
  • Carla Ernesto – Pesquisadora do GT Educação
  • Augusto Oliveira – Podcast Host