Marca usa inserções ao vivo durante transmissões esportivas para reforçar os benefícios de Colgate Plax
A Colgate encontrou uma maneira de falar sobre higiene bucal durante transmissões esportivas. Criada pela VML Brasil, a ação "Fresh Insert" explora o hábito de atletas cobrirem a boca para evitar leitura labial em campo. No momento em que os jogadores fazem o gesto, uma inserção da marca exibe a mensagem: "Confiança para falar de perto sem medo do bafo".
"Os esportes nos oferecem um território autêntico para engajar o público jovem de forma relevante e natural. Unimos a credibilidade de Colgate Plax com a energia das transmissões ao vivo para criar uma experiência impactante que destaca o papel essencial do enxaguante bucal na rotina diária", comenta Adriana Anido, vice-presidente de marketing da Colgate.
A campanha estreou na Cazé TV e seguirá ao vivo durante seis jogos de futebol. Além disso, também estará presente na programação da BandSports, com inserções em transmissões de futevôlei e beach tênis. A estratégia se desdobra ainda no digital, com conteúdos nos perfis da Colgate e da Cazé TV.
"Enxergamos uma oportunidade única de brincar com um hábito comum em partidas esportivas e a alusão ao mau hálito. A criatividade de mídia em explorar um formato diferente e em real time veio pra fortalecer a ideia e captar a atenção do público durante momentos de grande engajamento, num contexto pouco explorado pela categoria, que é o esporte", comentam Fred Teixeira e Denon Oliveira, diretores executivos de criação da VML.