A campanha, assinada pela VMLY&R, conta a história de Maria, moradora de Guarulhos há 41 anos e ajudou a levar água e luz para a região
"Sorriso não vem de onde você está. Sorriso vem da alma". Com essa frase, dita pela líder comunitária Maria Augusta, que a Colgate apresentou o filme documentário que faz parte da campanha "O Poder de Um Sorriso", que conta com a parceria da NÓS Inteligência e Inovação Social.
A peça, assinada e desenvolvida pela VMLY&R, conta a história de Maria, moradora de Guarulhos há 41 anos e ajudou a levar água e luz para a região. Desde 1984, a líder comunitária também contribuiu para a distribuição de leite através da associação dos moradores do bairro. Atualmente, ela atende 300 famílias.
“Uma das coisas mais poderosas da nossa profissão é ter a oportunidade de fortalecer a conexão emocional entre marcas e pessoas, contando histórias tão especiais como essa da dona Augusta”, afirmaram Frederico Teixeira e Denon Oliveira, diretores de criação do núcleo Colgate na VMLY&R.
Em parceria com a Organização Social Turma do Bem, a campanha ainda promove um programa de saúde bucal e acompanhamento odontológico em comunidades, possibilitando que estudantes de escolas públicas, que tenham de 11 a 17 anos, recebam atendimento gratuito realizado por dentistas profissionais.
A ativação — que ocorre nas comunidades Cidade-satélite I e II, Jardim Santa Rita (Guarulhos-SP), Zona Periférica (Franca-SP), Valéria e Nova Sussuarana (Salvador-BA), Complexo da Maré, Vila vintém e Rocinha (RJ), Cachoeirinha e Chácara da Fumaça (POA) — teve início com uma palestra sobre Saúde Bucal, acompanhada da avaliação individual realizada por experts. Os jovens também receberam um kit de Higiene Bucal da Colgate.
“Projetos como esse fortalecem a missão da Colgate de levar sorrisos a todas as pessoas, incluindo aquelas em condições de vulnerabilidade social”, completou Nelson Malta, diretor de Marketing da Colgate-Palmolive Brasil.