Ricardo Esturaro foi o eleito na categoria 'Negócios' com o livro 'Consumo verde: a construção de um mercado de massa sustentável'

O livro 'Consumo verde: a construção de um mercado de massa sustentável', de Ricardo Esturaro, foi vencedor do Prêmio Jabuti, considerado um dos mais tradicionais do Brasil, organizado pela Câmara Brasileira de Livro (CBL).

A obra, lançada pela editora Tira de Letra, foi o eleito na categoria 'Negócios'.

O livro fala da questão ambiental, social e de negócios de forma objetiva e direta, longe do modismo, do obscurantismo e do alarmismo excessivo que tem tomado conta desse assunto.

A obra se inicia com uma abordagem sobre diversos assuntos como a evolução do mercado de consumo, do movimento verde e das empresas e os seus efeitos colaterais no planeta e na sociedade.

Ricardo Esturaro, autor de 'Consumo verde: a construção de um mercado de massa sustentável' (Divulgação)

Para depois analisar os desafios da descarbonização da economia, de uma transição social justa, da comunicação ambiental e das oportunidades e estratégias para a implantação de um mercado de consumo de massa sustentável.

Colunista do propmark, Ricardo Esturaro foi CMO da Globo por 16 anos e, atualmente, é especialista em estratégia, marketing e sustentabilidade, além de palestrante.