Filipe Bartholomeu, CEO da AlmapBBDO, ganhou como Publicitário e Itaú é o Anunciante

Os jurados do Prêmio Colunistas São Paulo reuniram-se na manhã desta quarta-feira (26) para definir os Grandes Prêmios e Destaques do Ano da competição publicitária mais tradicional do país. A Africa, a mais bem pontuada (170 pontos), ganhou como Agência do Ano. É uma distinção  inédita para a agência comandada pelos co-CEOs Sergio Gordilho e Marcio Santoro. O Banco Itaú, cliente da Africa, foi escolhido como Anunciante do Ano.

A AlmapBBDO, com 141 pontos contabilizados, teve o seu CEO, o executivo Filipe Bartholomeu, distinguido como Publicitário do Ano. Sergio Mugnaini, CCO da Ogilvy Brasil (a terceira melhor colocada), ficou com o prêmio de Profissional de Propaganda do Ano.

Na área de marketing promocional, a Integer OutPromo, do Grupo Omnicom, foi eleita a Agência do Ano. Celio Ashcar Junior, sócio da AKM Performma, assegurou o prêmio de Empresário do Ano de Promo.

O Veículo Eletrônico de 2022 foi o UOL e o Impresso o Estadão. A JCDecaux  é a Empresa de OOH do Ano. O Cenp e a RZK Digital dividiram o prêmio de Destaque do Ano.

O júri foi composto por Armando Ferrentini, criador do Prêmio Colunistas e publisher do PROPMARK; Dorinho (cartunista e professor da USP); Adonis Alonso (jornalista e editor do Blog do Adonis); Alexis Pagliarini (consultor); Kelly Dores (editora-chefe do PROPMARK); Marcio Ehrlich (Janela Publicitária) e Paulo Macedo (editor do PROPMARK).

Clique aqui e veja a lista completa dos vencedores do Colunistas SP