Programa conta com três cotas e marcas como Brastemp, Cacau Show, Nestlé, Stone, Camicado, Dona Benta e outras
A 11ª edição do Masterchef já tem data de estreia: dia 28 de maio, às 22h30. Celebrando o décimo ano de programa, a Band anunciou as novidades do reality, que será regido pelo mote "uma década de paixão".
Neste ano, a competição contará com 13 patrocinadores divididos em três cotas: a master composta por Aram, Brastemp, Cacau Show, Italac, Nestlé (com Nescafé, Aveia e Receitas Nestlé), Royal Prestige e Stone; a chef com Camicado, C6 Bank, Dona Benta, Petybon e Zero-Cal e o top 5 segundos, que será da Vigor.
"O produto consagrado nas plataformas da Band é sucesso absoluto em vendas, tendo como parceiras comerciais marcas extremamente relevantes no cenário da comunicação e na vida dos brasileiros. O nosso muito obrigado a todos esses clientes que acreditam na força de comunicação do Grupo Bandeirantes e à nossa equipe comercial pelo total empenho e dedicação demonstrados no processo de comercialização do reality", afirmou Walter Zagari, vice-presidente Comercial do Grupo Bandeirantes de Comunicação.
Além disso, a cozinha comandada por Ana Paula Padrão, Eric Jacquin, Helena Rizzo e Henrique Fogaça está de volta aos estúdios da sede da emissora, localizada no bairro do Morumbi, em São Paulo. O restaurante também passou por mudanças, ganhando um espaço mais amplo e integração entre as bancadas e mercado.
Já o palco será o destaque da edição, com elementos vazados para trazer movimento e contraste com o restante do espaço. Segundo a emissora, as mudanças de cenário foram inspiradas no movimentos das chamas.
Outra novidade será o "QG MasterChef – Entrevista com o Eliminado", que vai ao ar no Band.com.br, no Bandplay e no canal oficial no YouTube toda quinta-feira, às 19h. O programa será apresentado pela atriz e cantora, Mariana Belém, e por Raul Lemos, vice-campeão da segunda temporada, e tem a estreia marcada para o dia 30 de maio.
"O MasterChef se atualiza a cada ano, sempre falando sobre coisas que estão acontecendo agora. Creio que isso é o que faz o MasterChef ser tão assistido por 10 anos com a mesma intensidade e proporção, atraindo cada vez mais pessoas, especialmente no digital. Nessa temporada, vamos trazer a internet para dentro do programa e vamos revisitar algumas provas que se consolidaram ao longo do tempo, como o leilão e a troca de ingredientes", explicou Marisa Mestiço, diretora do programa. A audiência ainda vai conhecer pessoas que se inscreveram muitas vezes, bateram na trave e, desta vez, entraram na competição", revela a diretora Marisa Mestiço.
Por fim, a edição deste ano do Masterchef também terá o maior prêmio da história do programa, R$ 350 mil, oferecidos pela Stone. O vencedor também irá levar para casa um conjunto de panelas premium da Royal Prestige, uma cozinha gourmand completa da Brastemp, uma cafeteira da Aram, R$ 50 mil em produtos da Camicado, além de um curso completo na Le Cordon Bleu.