Ação quer também reforçar a conexão com a cultura popular
A Propeg é quem assina a campanha nacional da da Quina de São João, concurso especial das Loterias Caixa. Com o mote "Quina de São João. Aposte e mude sua história", a comunicação aposta em um mergulho no universo junino, com forte apelo cultural e visual inspirado nos tradicionais bonecos mamulengos.
A campanha reforça sua conexão com a cultura popular ao utilizar como protagonistas os bonecos Nora, Fausto e Pedro. As peças audiovisuais ganham ainda mais força com cenários produzidos artesanalmente, em papel machê, e ambientações que misturam elementos físicos e digitais para dar vida às histórias.
Os personagens também participarão de conteúdos com influenciadores e projetos de mídia como transmissão do São João do Nordeste, estendendo a campanha para além da mídia tradicional.
O influenciador GutoTV, conhecido por seus conteúdos de dublagens, também participará da campanha com conteúdo em suas redes, dialogando com a estética da campanha e ampliando o alcance entre públicos mais conectados.
Além da ambientação visual, a campanha apresenta histórias inspiradoras e divertidas que traduzem o poder de transformação dos prêmios das Loterias Caixa. Com personagens cativantes e trilha sonora típica, a campanha convida o público maior de 18 anos a entrar no clima da festa e apostar na possibilidade de mudar a própria história.
A campanha será veiculada de 09 a 28 de junho, data do sorteio, e terá presença em mídia televisiva, rádio, mídia exterior, internet, redes sociais e projetos especiais durante as coberturas das festas de São João, além de iniciativas com influenciadores digitais. Toda a estratégia está focada na conversão, com estímulo às apostas nos canais físicos e digitais, incluindo o marketplace das Loterias CAIXA (App e Portal Loterias Online).