Para fortalecer a conexão com o público em diversos territórios, nova linha ‘Boom’ incentiva ações que unem tecnologia, social first e cultura
Atenta aos movimentos culturais e às novas formas de consumo de mídia das novas gerações, Comfort investe em estratégias social first e marketing de influência. Com o lançamento de Comfort Boom, um perfume em cristais para roupas, a marca aposta em um território sensorial, ocupando espaços multiplataforma, além de trabalhar em conjunto com cerca de 2 mil influencers e criadores de conteúdo.
O Carnaval de 2025 representou bem a nova fase da empresa, que esteve presente de blocos a camarotes, além de contar com parcerias com Renner, Baile da Vogue, bloco TikTok e o Camarote Bar Brahma. Camilla Ramôa, gerente de conteúdo, PR e influência de home care na Unilever, destaca que a intenção é, mais do que comunicar, criar experiências relevantes que se conectem de forma genuína com o dia a dia e os interesses culturais dos brasileiros.
“Com isso, conseguimos não só ampliar nosso alcance e engajamento, mas também reforçar a Comfort como uma marca inovadora, que entende o momento do consumidor e entrega valor de forma leve e emocionalmente significativa”, explica ela.
Por que sensorial?
Recentemente, a marca lançou a ação ‘Escuta esse perfume’, que utilizou tecnologia e neurociência para criar um áudio capaz de transmitir a sensação da fragrância apenas pela escuta. O conteúdo, com criação dos diretores Guilherme Ibanes & Otavio Lima, do perfil ‘Vai com Guio’, foi exibido em salas de cinema, redes sociais e em sessões exclusivas.
“Entendemos que era hora de ousar e conversar de uma forma diferente com o público, que é apaixonado por experiências sensoriais e altamente conectado. Isso exigiu um olhar mais atento na forma como trabalhamos, não apenas na comunicação, mas em rastrear cada ponto de contato como uma oportunidade de gerar identificação. Além de despertar a curiosidade, a iniciativa aproximou a marca do público ao criar uma conexão sensorial única e inovadora”, avalia a executiva.

Segundo Camilla, a marca segue narrativas criativas, experiências reais e canais que refletem os valores e comportamentos dos consumidores mais jovens. “Com uma abordagem social first e um investimento robusto em marketing de influência, conseguimos inserir Comfort Boom de forma orgânica em conversas culturais relevantes, gerando buzz e desejo em torno da marca”, comenta. Para ela, esse movimento foi importante para se aproximar das novas gerações.
“É essencial unir inovação de produto com narrativas criativas e canais que reflitam os comportamentos e valores desses públicos. Hoje, nossa jornada com o consumidor é mais fluida, imersiva e construída a partir de experiências reais que inspiram, engajam e reforçam o papel de Comfort como uma marca vanguardista”, completa.
Por fim, a executiva declara que os próximos passos seguem nessa direção. “Nossa estratégia daqui para frente é manter essa escuta ativa, intensificar a parceria com creators e pensar como eles podem traduzir nossas mensagens para nossas comunidades, e estar cada vez mais presente em momentos culturalmente relevantes. Vamos continuar explorando territórios não óbvios, apostando em ações multiplataforma e criando campanhas que unam inovação, entretenimento e autenticidade”, conclui.