Agência conquistou prêmio com a peça #MaternidadeSemJulgamentos; Almap também ficou com o segundo lugar e a Galeria com o bronze

#MaternidadeSemJulgamentos, da AlmapBBDO para O Boticário, foi escolhido como O Melhor Comercial do Brasil 2022, premiação feita anualmente pelo SBT. O anúncio do vencedor e a entrega do troféu aconteceu nesta terça-feira (9), em um restaurante de São Paulo.

Lançada em abril do ano passado para o Dia das Mães, #MaternidadeSemJulgamentos tem a proposta de criar um espaço de escuta e criar conversas sobre o peso das cobranças constantes e irracionais da sociedade. A trilha é da Raw Audio.

"Eu queria agradecer. Temos muitos grandes nomes do mercado aqui que acreditaram na nossa mensagem e acho que a gente, como marca, aceitamos e entendemos a responsabilidade que temos de representar a população e usar a nossa plataforma a disposição de temas que são tão importantes, como o julgamento materno. No final do dia, temos uma responsabilidade muito grande de, com a nossa marca, trazer a população brasileira representada", afirmou Natália Calixto, diretora de mídia, CRM, loyalty e insights do Grupo Boticário.

A AlmapBBDO também ficou com o segundo lugar, com a peça para o refrigerante FYS, do Grupo Heineken. Já a Galeria, com trabalho para o TikTok, ficou na terceira posição.

Na semana passada foram divulgados os finalistas da edição do ano passado. Com oito indicações, a Africa Creative liderou a lista. Logo atrás, apareceram AlmapBBDO e Aldeiah, com quatro filmes cada.

Ao todo, são 30 peças finalistas – Banco do Brasil, Itaú e Bradesco são os anunciantes com mais indicações à premiação, considerada uma das mais importantes do mercado brasileiro.

Inicialmente, foi realizada uma eleição prévia pela comissão interna — composta por jornalistas, executivos da área de Marketing e Negócios do SBT — que analisaram todos os filmes veiculados nacionalmente na emissora durante o último ano.

Depois, o prêmio entra em sua 1ª fase, na qual o júri de mercado realizou uma votação online, que resultou numa 'shortlist' dos dez comerciais mais bem votados. Já na 2ª etapa, o mesmo júri votou ao vivo no vencedor do ano.

Natália Calixto, diretora de midia, CRM, loyalty e insights d'O Boticario, e Fernando Duarte, ECD na AlmapBBDO (Alê Oliveira)

Em 2021, o filme 'Alice e Fernanda', criado pela Africa para o Itaú, foi o vencedor. Na campanha, a pequena Alice, bebê que viralizou na internet ao falar palavras difíceis de pronunciar até por adultos, e a atriz Fernanda Montenegro, já conhecida por participar das campanhas da instituição financeira, compartilham palavras que representam desejos para o ano de 2022, como esperança, respeito, humanidade e amor entre as pessoas.