Com presença multicanal e foco digital, comunicação busca ampliar entendimento sobre a transição energética justa

A Petrobras iniciou uma nova campanha institucional para reforçar seu posicionamento em relação à transição energética justa. Criada pela agência Propeg, a comunicação ganhou aquecimento nas redes sociais e passa a ser veiculada também em TV, rádio, mídia exterior e canais digitais.

A estratégia integra diferentes frentes e aposta em uma narrativa conduzida pela atriz Camila Pitanga, com trilha interpretada por Diogo Nogueira. Com a assinatura 'Justa para todos. Justa para você', a campanha apresenta o tema e convida o público a refletir sobre o papel da Petrobras na mudança para fontes mais limpas de energia.

A comunicação inclui peças audiovisuais, materiais para mídia exterior com grafismos inspirados na diversidade cultural do país e ativações em plataformas digitais. Entre as ações planejadas estão uma branded mission com convite à interação musical, conteúdos com influenciadores da geração Z e um lyric vídeo do jingle.

"A campanha representa um desafio estratégico: traduzir um tema complexo em uma linguagem acessível. É um orgulho conduzir esse processo que fortalece o posicionamento da Petrobras", afirmou Bernardo Cople, diretor de criação da Propeg.