Campanha do CVV (Centro de Valorização da Vida) foi idealizada pelo publicitário Eduardo Cabral

Uma em cada seis pessoas no Brasil já pensou seriamente em tirar a própria vida. Com base nessa informação, a ONG CVV (Centro de Valorização da Vida) lançou a campanha #UmEmCadaSeis.

A ação transforma números em rostos e vozes para ampliar o alcance de uma epidemia silenciosa: o suicídio.

No Dia Mundial de Prevenção do Suicídio, lembrado nesta quarta (10), a ONG se uniu a dezenas de influenciadores, músicos, atores e celebridades para que suas próprias imagens ilustrassem essa estatística.

“O debate sobre saúde mental precisa do alcance das celebridades. Demos rostos e vozes famosas para ilustrar pessoas que viraram estatística, mas são pessoas como você, eu e a influenciadora da vez”, afirma Edu Cabral, publicitário idealizador e líder do projeto.

No ambiente digital, a ação contou com mais de 100 nomes como Luísa Sonza, João Guilherme, Whindersson Nunes, Ivete, Evaristo Costa, Douglas Silva, João Vicente, Susana Vieira, Cláudia Leite, Tais Araujo, Diogo Defante e Luiza Possi, entre dezenas de outras pessoas que emprestaram suas audiências para dar visibilidade ao tema.

A ação também ocupou espaços físicos nas principais capitais do país e dentro das maiores favelas brasileiras. “As peças de OOH foram propositalmente objetivas, entregando a estatística nua e crua para chocar e provocar conversa em torno da informação”, explica João Lovise, também idealizador da ação.