Criada pela GUT SP, campanha quer ampliar o conceito de paternidade
"Se eu sou artista, se eu vivo do que amo, foi você que me ensinou a amar tudo isso", disse Chay Suede, olhando para o pai Robertchay. Em seguida, o discurso do ator se vira para o tio Hudson: "Eu pude me apoiar em você. Eu quero agradecer muito por isso. Feliz Dia dos Pais pra você também", termina de dizer, emocionado.
O tom emotivo toma conta de todo o filme da campanha, que busca convidar os consumidores a presentearem não apenas os pais que lhe deram a vida ou os criaram, mas também os pais que a vida lhes deu de presente.
Thais Souza Nicolau, diretora de Branding do Mercado Livre, diz que o Meli quer associar a relevância da marca a temas de alta identificação com o público. "Neste ano, apostamos nessa campanha de conexão emocional com nossos consumidores convidando-os a ir além e a homenagear essas outras figuras em suas vidas porque entendemos que o conceito de paternidade vai além dos laços de parentesco, podendo se estender a outros âmbitos", afirmou.
A campanha, criada pela GUT São Paulo, agência global independente, conta com inserções em TV aberta e em digital, além de ações de marketing de influência no Instagram e no Tiktok.
Aumento no ticket médio
De acordo com um levantamento de Mercado Ads, unidade de negócios de publicidade do Mercado Livre, calçados são os presentes mais procurados para a data na plataforma, totalizando mais de 1,5 mil buscas por minuto.
A pesquisa, que abrange dados proprietários do Mercado Livre, também mostra que acessórios de camping vêm crescendo: “garrafa térmica” é o termo mais buscado e “copo stanley” é o termo que mais cresce na data. Entre as bebidas, os produtos que apresentam maior crescimento em faturamento no mês que antecede a data são whisky (+51%) e cerveja (+40%).
A pesquisa mostra, ainda, que consoles e videogames apresentam crescimento de 25,7% em vendas para a data, em comparação a 2021, e um aumento de 13% no ticket médio dos consumidores.
Ficha técnica
Agência: GUT São Paulo
Anunciante: Ebazar
Produto: Mercado Livre
Título: Pai da Vida
Duração: 1x30", 1x15”, 2x6” e TVA
Território: Nacional
ECD: Bruno Brux e Murilo Melo
Diretores de Criação: Tiago Abreu e Rapha Borges
Criação: Arthur Melo, Arianne De Gennaro, Will Santos, Kayran Moroni, Thiago Alves, Fillipi Longuini e Thamara Pinheiro
Managing Director : Valéria Barone
Head of Account: Alessandra Visintainer
Regional Account Director: Natalia Noya
Account Director: Raphaela Guillen
Account Manager: Isadora Guz
Head of Strategy: Amanda Agostini
Strategy Director: Mercedes Barusso
Strategy Manager: Bruno Facundes
Strategist: Bárbara Reis
Head of Content: Patricia Moura
Social Strategy: Bruce Vital, Isabella Ribeiro
Influencer Management: João Pedro Branco
Head of Media: Douglas Silveira
Media Manager: Laura Cardeal e Paola Bastos
Media Supervisor: Caio Melo
Media Coordinator: Alinne Lopes
Head of Operations: Mariane Goebel
Head of Production: Julia Ramos
Production Manager: Thaís Schroder
Senior Producer: Luciane Nuvolara
Produção de Imagem: Santeria
Direção: Rafael Damy
Diretor Criativo: Felipe Luchi
Diretor de Novos Negócios: Emerson Souza
Diretor Executivo de Negócios: Roger Garcia
Produção Executivo: Roger Garcia
Diretora de atendimento: Paty Silveira
Atendimento: Isabela Ximenes, Hellen Gazetta
Coordenação de produção: Ana Paula Domingues
1º Assistente de direção: Pedro Sokol
2º Assistente de direção: Evelyn Garcia
Direção de Produção: Antonio Manuel Gomes
Produtores: Juliana Alves Noronha
Direção de Fotografia: Guillermo Musé
Produção de elenco: Dennis Carvalho Alves
Figurino: Silvana Moura de Abreu
Coordenação de Pós Produção: Mario Ubirajara e Rafael Tschope
Assistência Coordenação: Julia Sprenger
Edição/Montagem: Rafael Damy e Gennaro Fattori
Finalização: Ray Caldas
Color Grading: Bleach Color Granding
Produção de Áudio: Audio Boutique
Diretor musical: Lourenço Rolon Jr
Finalizador: Márcio Ribeiro
Coordenação: Milena Lopes
Atendimento: Luciana Albuquerque
Fotos: Pedro Dimitrow
Fotógrafo: Pedro Dimitrow
1. Assistente: Humberto Felga
Elétrica: Dennison Sabino
Coordenação: Adriana Rocha
Atendimento: Vivi Arnaldi
Ilustração e Tratamento de imagens: STUDIO BOREAL
Agenciamento: Twogether
Ator: Chay Suede
Beauty: Robert Estevão
Figurino: Thiago Biagi
Aprovação pelo cliente: Louise Mckerrow, Thais Souza Nicolau, Nathalia Cavalcante Teixeira, Laura Cremonesi Balzan