Desenvolvida pela WMcCann, a campanha conta com uma estratégia 360º, com vídeo e ativações tanto no online quanto no offline

A Americanas vai celebrar a Páscoa de 2024 com o mote 'Espírito da Páscoa: passou, cestou, chocolatou'. A campanha, desenvolvida pela WMcCann, conta com uma estratégia 360º que tem como objetivo reforçar o ato de compartilhar e presentear os clientes.

No filme 'Espírito da Páscoa', a marca mistura animação com realidade e mostra uma garotinha que vista uma loja da Americanas com seu pai.

"Se perguntássemos para as pessoas qual o espírito Natalino, todo mundo teria uma resposta. Mas e o espírito da Páscoa? Nunca ninguém falou. Por isso, só a Americanas, que tem a maior e mais famosa Páscoa do Brasil, para estimular esse tema e mostrar que o espírito da Páscoa é compartilhar. Justamente por isso, os ovos já vêm divididos ao meio. E para defender essa nossa tese, montamos uma grande estratégia 360º", explicou Ricardo Weitsman, ECD da WMcCann.

Além do vídeo que será divulgado em TV aberta, digital e payTV, a ação conta com diversas ativações para o evento, incluindo a criação do Ameriquinho, um coelhinho da Páscoa criado com ajuda de inteligência artificial que ganhará vida e percorrerá as lojas no Rio e em São Paulo, além de marcar presença em três Shoppings do Brasil.

"A Páscoa está marcada no imaginário de todo brasileiro com boas lembranças: chocolate, caça aos ovos, família reunida e... Americanas. Afinal, não há quem lembre da data sem lembrar também da nossa marca. Por isso, buscamos tornar a atmosfera deste evento tão especial quanto a do Natal. E, para compartilhar o espírito da Páscoa com nossos clientes, nasce o coelhinho Ameriquinho, novo mascote proprietário da Americanas", completou Washington Theotonio, CMO da Americanas.