Além da expansão, o grupo aprimorou sua governança e projeta novos mercados globais
O grupo Landscape encerrou 2024 com um crescimento de 89%, impulsionado pelo lançamento de dez novas marcas e pela implementação de um board executivo para gerenciar o negócio e suportar a expansão.
Fundado em 2022 por Gustavo Gripe, o Landscape reúne mais de 30 empresas, principalmente produtoras audiovisuais, além de negócios digitais voltados à indústria criativa. Segundo Fernanda Geraldini, CBO do grupo, as novas marcas lançadas em 2024 passaram por análises detalhadas de oportunidades, planejamento de negócios e integração operacional.
Entre as iniciativas destacadas estão marcas como Don't Touch My Soda, liderada por Felipe Mansur, e Signo, sob o comando de Nico Matteis e Liv Stacciarini. No segmento de pós-produção, foram incorporadas a Lothus, liderada por Ricardo Carelli, e a Voodoo, já consolidada no mercado.
Laura Rocha, CRO, à frente de relacionamento com clientes, passou a liderar as conversas com clientes diretos por meio da marca Landscape, promovendo negócios cross companies. "Com o cenário global do mercado, que nos impõe o desafio de verbas e prazos cada vez menores, faz muito sentido que as produtoras se sentem à mesa de conversas de negócios, dando suporte às agências na negociação de contratos e projetos", comenta.
"Foi um ano de muito aprendizado e adaptação a novos formatos. Nossa equipe de coordenação de produção passou a ser ainda mais criativa e aberta ao novo, colaborando diretamente com o resultado de performance dos projetos", comenta Renata Munaretto, CPO, à frente das produtoras e casas de pós-produção — empresas que representam a maior parte do faturamento.
Três novas operações já estão previstas já em janeiro, sendo duas com conexão ao mercado internacional, que representou 12% do faturamento de Landscape em 2024 e está desenhado para chegar a 20% em 2025.