Criada pela Commonwealth//WMcCann, campanha contará com filme nacional estrelado pela escritora e por Marcos Mion
Filósofa, escritora e mãe, Djamila Ribeiro foi a escolhida pela Chevrolet para o movimento por um trânsito mais igualitário. Isso porque, segundo a Senatran (Secretaria Nacional de Trânsito), apenas 35% das CNHs ativas no país pertencem ao sexo feminino.
Os dados mostram o cenário de desigualdade no trânsito, temática que a Chevrolet, por meio da plataforma de comunicação do Tracker, vem destacando em sua comunicação ao longo dos últimos anos.
O projeto tem o objetivo de inspirar mulheres a tirarem a CNH, a partir, inclusive, da história da própria Djamila: a escritora, devida a várias urgências em sua trajetória, ainda não é habilitada e, mesmo após os 40 anos, decidiu começar a dirigir.
O planejamento contou com a Plano Feminino, consultoria de gênero e diversidade que atende marcas com o objetivo de construir diálogos que engajam, geram identificação e representatividade, sem objetificação e estereótipos, e traz o mote “Para quem dirige a própria vida”.
A campanha, criada pela Commonwealth//WMcCann, contará com filme nacional estrelado por Djamila e Marcos Mion, embaixador da marca, uma websérie onde Djamila mostrará o passo a passo de tirar a CNH, além de um grupo de influenciadoras que também irá incentivar mulheres a fazerem o mesmo.
“Ter nosso time de criação cocriando com a Djamila Ribeiro permitiu que chegássemos a uma narrativa muito mais verdadeira e potente. Muito mais que uma campanha, estamos iniciando um movimento que parte da Chevrolet em prol da sociedade”, destaca Talita Cardozo, diretora de criação da WMcCann.