Teste virtual e anúncios giratórios em 3D estão entre as novidades anunciadas no Google Marketing Live
A Google anunciou recursos do Google Ads durante o evento Google Marketing Live. Com o objetivo de ajudar as empresas a captar a atenção dos clientes com propagandas relevantes, a big tech aposta na expansão da inteligência artificial.
"Nós, do Google Advertsing, usamos IA há muitos anos para fazer as correspondências entre o conteúdo do anunciante e o que os usuários e clientes estão procurando. Agora a IA generativa está abrindo muitas novas oportunidades para personalizar e veicular os criativos certos em grande escala. E somos capazes de fazer isso em momentos que os clientes procuram, seja em seus dispositivos móveis ou em suas TVs conectadas", afirmou Shashi Thakur, vice-presidente e gerente-geral do Google Ads, em mesa redonda realizada à imprensa na quinta-feira (16).
"As pessoas compram no Google mais de um bilhão de vezes por dia. Ajudamos os compradores a encontrarem o produto que procuram e oferecemos aos comerciantes mais conexão para administrar um negócio de sucesso. A IA transformou nossa capacidade de cumprir esse objetivo", complementou Jeff Harrell, diretor sênior global do Google Shopping, na quinta-feira (16).
Uma das novidades anunciadas pela Google é que, em breve, os anunciantes poderão compartilhar suas diretrizes de fontes e cores no Performance Max, bem como fornecer referência de imagens para gerar novas variações de recursos. Além disso, a gigante da tecnologia também está introduzindo novos recursos de edição de imagens para que os anunciantes possam adicionar novos objetos, estender planos de fundo e recortar para adaptar imagens a qualquer formato, tamanho e orientação. Além disso, os varejistas poderão destacar seus produtos nos feeds do Google Merchant Center e aproveitar esses recursos de edição. À medida que os anunciantes exploram ideias criativas, a IA gerará mais recomendações mostrando produtos em diferentes contextos e cenários, para que os anunciantes possam selecionar os recursos que mais gostam e usá-los em seus canais de marketing.
Os anunciantes poderão, em breve, ter acesso a novos recursos visuais, incluindo teste virtual e anúncios giratórios em 3D. A novidade também contará com a introdução de um recurso que permite que os compradores vejam vídeos dos produtos, resumos e produtos semelhantes fornecidos pelo anunciante.
Além disso, uma nova experiência de pesquisa está em testes. Ao pesquisar sobre um produto, as pessoas poderão adicionar detalhes, como fotos de móveis e orçamentos, para que a IA ajude a descobrir o que elas buscam.
Segundo a companhia, o YouTube Shorts tem mais de 2 bilhões de usuários logados todos os meses. Pensando nisso, a big tech está introduzindo novos formatos e recursos para ajudar as empresas a interagir com esses espectadores, incluindo formatos de anúncios verticais, adesivos de anúncios para impulsionar a ação e novos anúncios gráficos animados criados automaticamente, a partir de imagens nas contas dos anunciantes.
Visando a aproveitar a IA ao máximo, as empresas podem fazer uso do gerenciador de dados do Google Ads, que agora está disponível para todos. Esse recurso busca unificar fontes de dados próprios em um só lugar para usar, analisar e ativar de forma rápida.
"Estamos muito entusiasmados em poder ajudar comerciantes de todos os tamanhos, incluindo pequenas e médias empresas. Nós realmente nos vemos como o lugar essencial para consumidores e comerciantes construírem e promoverem uma conexão que realmente se relacione com alguns dos anúncios que tivemos", finalizou Harrell.
(Crédito: Foto de Firmbee.com na Unsplash)